Seguranças detém autor de furto de cano de ferro em Irati

Cano de aproximadamente 50 quilos foi furtado da caldeira de uma empresa de compensados Guarda…

06 de outubro de 2022 às 23h17m

Cano de aproximadamente 50 quilos foi furtado da caldeira de uma empresa de compensados

Guarda Municipal de Irati conduziu autor do furto para a Delegacia. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem foi detido após furtar um cano de ferro de aproximadamente 50 quilos da caldeira de uma empresa de compensados em Irati. Dois seguranças de uma empresa de segurança privada abordaram o autor do furto na Avenida José Galicioli (trecho urbano da BR-153) na manhã de quinta-feira, 6. O proprietário da empresa também estava no local no momento da chegada da Guarda Municipal. O autor do furto realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia.

Já na madrugada de quinta-feira, 6, um motorista foi visto transitando em ziguezague na Avenida Noé Rebesco, por volta das 2 h. Durante a abordagem, a Guarda Municipal constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. O homem realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,54 mg/l de álcool no organismo. O motorista realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia.

Em Prudentópolis, um cavalo foi encontrado com ferimentos nas patas e também estava com as canelas quebradas nas margens da estrada principal da Linha Paraná. O animal provavelmente foi atropelado. O proprietário informou à PM que o local onde o cavalo estava é um faxinal comunitário. Um veterinário orientou o homem para sacrificar o animal.

Na Linha Ivaí, um homem procurou a PM para relatar que sofreu um acidente no dia 4 de setembro. Naquela ocasião, o morador sofreu ferimentos graves e realizou algumas cirurgias. Com isso, ele ficou vários dias internado. No dia do acidente alguém furtou o celular e a carteira de trabalho da vítima. Uma bateria do carro acidentado também foi levada.

Também em Prudentópolis, um veículo foi apreendido na tarde de quarta-feira, 5. Os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um homem dando trancos ao acelerar o carro. O motorista estava sem o cinto de segurança. Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que o homem possuía antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e atos obscenos com crianças. Em vistoria no veículo foi verificado que a bomba de combustível do carro não estava funcionando. Por isso, o condutor realizou uma adaptação caseira fazendo uma ligação direta do fio de energia da bomba de combustível a uma bateria de veículo, que estava no banco traseiro. Os pneus do carro também estavam desgastados apresentando rasgos e o arame. Em razão das irregularidades, o veículo foi apreendido.

Em outra ocorrência, uma mulher foi alvo de uma tentativa de golpe em Prudentópolis. A vítima disse que recebeu ligações e mensagens no whatsapp de uma empresa de assessoria financeira, que solicitava o cancelamento de alguns cartões de banco. No mesmo dia, as mesmas pessoas solicitaram que a mulher verificasse sua conta bancária, pois ela havia recebido o valor de R$ 9 mil por engano. Durante a ligação, a moradora foi induzida a realizar o pagamento do valor informado por meio de um boleto bancário ou pix. A mulher disse que constatou o depósito de R$ 9 mil em sua conta. Ela descobriu que foi solicitado um empréstimo deste valor em sua conta. Porém, a moradora não havia solicitado o procedimento. A funcionária do banco orientou a vítima para não realizar nenhum tipo de pagamento, pois a situação se tratava de um golpe.

Em uma situação registrada no centro da cidade, um homem foi preso após ser flagrado com uma TV que havia sido furtada. A PM foi acionada por moradores que observaram um homem carregando uma TV em direção da Vila da Luz. O suspeito estava carregando uma TV de 32 polegadas em uma caixa de uma TV de 39 polegadas. Questionado sobre a origem do objeto, o homem relatou que havia comprado de uma pessoa que arruma máquinas. O homem fugiu dos policiais e chegou a pular alguns muros de residências. Ele só parou quando pulou um muro de um terreno em construção e acabou caindo. Com isso, ele foi contido pela equipe. O suspeito e a TV foram encaminhados para a Delegacia. Ao retirarem a TV da caixa, os policiais encontraram uma nota fiscal de compra com data de 11/03/2022.

Já na rua Marechal Cândido Rondon, um homem foi xingado pelo irmão. A situação ocorreu depois que a vítima realizou uma entrega de compras na casa dos pais. Minutos depois, o autor dos xingamentos ainda realizou postagens em grupos de whatsapp denegrindo o irmão.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.