Homem havia invadido loja e furtado quantia em dinheiro. Autor foi preso pela PM e conduzido para a Delegacia

Um segurança de uma empresa de monitoramento de Prudentópolis conseguiu conter um homem que invadiu uma loja para cometer um furto na noite de quinta-feira. O autor arrombou a porta dos fundos do estabelecimento com uma chave de fenda e entrou no local. Ele danificou algumas câmeras de segurança, abriu as gavetas dos caixas e furtou uma quantia em dinheiro.
O segurança foi até o local e abordou o invasor, que reagiu com socos e chutes. Mesmo assim, o segurança conseguiu imobilizar o homem e acionou a Polícia Militar. Os policiais constataram que o autor, de 49 anos, já é conhecido da corporação pela prática de furtos.
A PM conduziu o homem para a Delegacia. O valor furtado foi recuperado e entregue na Delegacia para ser devolvido ao proprietário da loja. A chave de fenda usada para entrar no estabelecimento foi apreendida.
Homem com mandado de prisão é detido em Prudentópolis
No centro de Prudentópolis, um outro homem, de 49 anos, foi preso durante a operação Sinergia III, na noite de quinta-feira. Ele possuía um mandado de prisão e foi encaminhado para a cadeia pública de Prudentópolis.
Jovem detido por adulteração de características de moto
Na Vila Iguaçu, um jovem, de 18 anos, foi detido na manhã de quinta-feira. Ele estava conduzindo uma moto Honda CG 125, que apresentava adulteração nas características originais. Em consulta no sistema, a PM constatou que o homem não tinha habilitação.
Ele afirmou que comprou a moto de uma outra pessoa que mora na Linha Paraná, no interior de Prudentópolis. O jovem disse que já havia comprado a moto com uma placa diferente do modelo original. O homem e a moto foram levados para a Delegacia.
PM apreende droga após acidente em Prudentópolis
Ainda em Prudentópolis, duas motos se envolveram em um acidente na tarde de ontem no centro da cidade. Os dois condutores ficaram feridos e foram encaminhados para receber atendimento médico. De acordo com a PM, uma das motos estava com sinais de adulteração no motor, chassi e na parte da ignição. Ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.
Posteriormente, a PM foi informada que o condutor da outra moto retornou ao local do acidente com um carro acompanhado de outro homem. Por isso, ambos foram abordados. Dentro do veículo foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. O passageiro do carro assumiu que é o proprietário da moto envolvida no acidente. Ele foi encaminhado para a Delegacia depois de receber atendimento no hospital.
Em conversa com os policiais, ele alegou que havia comprado a moto com uma “pizera”. Esse termo se refere a um veículo com financiamento atrasado ou em situação de inadimplência. Essas motos geralmente são de baixa cilindrada e usadas com frequência em manobras perigosas, rachas ou situações de perturbações do sossego.
Outro acidente entre duas motos ocorreu em Irati
Um outro acidente envolvendo duas motos ocorreu em Irati. Um dos condutores recebeu atendimento dos bombeiros e foi levado para a Santa Casa. De acordo com a PM, esse homem estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. A moto ficou sob responsabilidade de um amigo do responsável. Já os outros envolvidos no acidente que ficaram feridos foram levados ao Pronto Atendimento.