Medida foi tomada em virtude do rompimento de uma tubulação da Sanepar, que deixou moradores sem água no município. Na segunda-feira, as aulas já foram suspensas no período da tarde na área urbana pelo mesmo motivo/Texto de Rodrigo Zub
A secretaria de Educação de Imbituva decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira em toda a rede municipal de ensino em função do rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que está afetando o abastecimento de água.
Todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) tanto na área urbana como no interior não terão atividades. A reposição será feita de acordo com as orientações do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, o qual Imbituva faz parte.
Na tarde de hoje, a Sanepar publicou uma nota em seu site comunicando que houve um rompimento de uma adutora de captação de água do Rio Ribeira, que abastece o município de Imbituva. Durante o dia, as equipes da Sanepar trabalharam para realizar os reparos necessários, que tinham previsão de serem concluídos na noite de hoje. A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradativa entre a madrugada e a manhã de quarta-feira.
Na segunda-feira, a secretaria de Educação de Imbituva já havia suspendido as aulas no período da tarde na área urbana do município em função da falta de água no município. Na ocasião, a secretaria informou que as aulas desse dia serão repostas na manhã do dia 23 de novembro (sábado). As atividades foram retomadas nesta terça-feira.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Segundo relato de moradores de Imbituva, o problema no abastecimento causado por uma obra de ampliação do sistema da Sanepar teve início no sábado. Para minimizar a situação, um caminhão-pipa chegou a ser disponibilizado para atender as pessoas que necessitavam de água.