Ex-chefe do setor de transporte escolar de Irati assumiu o cargo que era ocupado interinamente por Luciano Menon (X-Salada)
Rodrigo Zub
Pouco mais de quatro meses após a saída de Peterson Salamão, a secretaria de Viação e Serviços Rurais de Irati tem um novo comandante. O Sargento Isaias Pinheiro da Silva, que era o responsável pelo setor de transporte escolar da secretaria Municipal de Educação, foi nomeado para comandar a pasta.
O decreto 021/2016 comunicando a nomeação de Isaias como secretário de Viação e Serviços Rurais foi assinado no dia 2 de fevereiro e publicado na edição do dia 5 de fevereiro do Diário Oficial do município. Nas mesmas datas foi publicado o decreto 020/2016 com a exoneração de Isaias, do cargo em comissão de Diretor de Departamento I.
Após a exoneração de Peterson ocorrida no fim de setembro de 2015, a secretaria de Viação e Serviços Rurais passou a ser comandada interinamente por Luciano Menon (X-Salada), que também ocupa o cargo de secretário de Obras e Serviços Urbanos.
Isaias Pinheiro da Silva é natural do município de Peabiru/PR, possui ensino superior completo e tem 56 anos. Nas eleições municipais de 2012, Isaias foi candidato a vereador na coligação “Por Amor a Irati” formada pelos partidos PT e PC do B. Isaias obteve 66 votos e ficou com um dos suplentes da coligação na Câmara de Irati.
Saída de Peterson
Peterson chefiou a secretaria de Viação e Serviços Rurais entre março e setembro de 2015, após a saída de Gerônimo Bianco, que foi nomeado para comandar a pasta no início da gestão do prefeito Odilon Burgath.
A saída de Peterson aconteceu três dias após a publicação de uma matéria em um jornal local, que denunciava que ele teria comprado uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida, de forma ilegal, no bairro Alto da Lagoa.
A reportagem da Najuá entrou em contato com Peterson naquela oportunidade. O ex-secretário preferiu não gravar entrevista, mas disse que a pressão política que vinha sofrendo e algumas questões familiares o levaram a solicitar a exoneração do cargo.
Peterson comentou que havia assumido a vice-presidência do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Irati, mas solicitou seu desligamento do cargo. O ex-secretário também afirmou que não tinha nenhuma pretensão política para os próximos anos.
