Materiais foram colocados em pontos de grande circulação da cidade e fazem parte das ações de educação ambiental promovidas pelo município/Diego Gauron, com informações da prefeitura municipal

A Prefeitura de São Mateus do Sul iniciou a instalação de placas de biodiversidade em pontos estratégicos da cidade como parte das ações voltadas à educação ambiental e à conscientização da população sobre a proteção da fauna e o cuidado com os animais.
As primeiras placas foram instaladas na Praça do Lago do Polacão e na Rua do Mathe, locais de grande circulação de moradores e visitantes.
Os materiais trazem orientações sobre temas como a preservação da fauna silvestre, a guarda responsável de animais domésticos, a importância de não abandonar animais, a utilização de coleiras em espaços públicos e a recomendação para que a população não alimente animais silvestres.
📸 Clique aqui e siga nosso Instagram para ver imagens, vídeos e atualizações das notícias
Segundo a Prefeitura, a iniciativa busca incentivar atitudes de proteção aos animais e ao meio ambiente, além de aproximar a comunidade da fauna existente no município e reforçar a importância da conservação da biodiversidade.
Além da instalação das placas, a administração municipal convida os moradores a participarem de uma pesquisa de satisfação sobre a iniciativa. O objetivo é reunir sugestões e avaliar a percepção da população para aprimorar as ações de educação ambiental desenvolvidas no município.




