Santa Casa alerta para novo golpe telefônico

Golpistas estariam telefonando para as pessoas, solicitando depósitos em nome de pacientes internados no hospital…

17 de julho de 2015 às 13h04m

Golpistas estariam telefonando para as pessoas, solicitando depósitos em nome de pacientes internados no hospital para a realização de exames. Duas pessoas caíram no golpe

Da redação
A Santa Casa de Irati emitiu um novo alerta de que alguns estelionatários estariam utilizando o nome do hospital para solicitar depósitos bancários a famílias de pacientes internados no hospital. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Santa Casa, os estelionatários se passam por médicos e alegam que o dinheiro supostamente seria utilizado para pagamento de exames dos pacientes.
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas acabaram caindo neste golpe. No primeiro caso, registrado por volta de 12h30min desta quarta-feira, 15, uma senhora teria depositado a quantia de R$2.500,00 na conta do suposto médico. A vítima relatou aos policiais que o suspeito repassou informações exatas sobre o estado de saúde do parente da vítima, que está internado na Santa Casa. Depois de efetuar o depósito, a senhora se deslocou até o hospital. Quando chegou ao local, a recepcionista da Santa Casa informou que ninguém havia ligado pedindo o depósito em dinheiro.
Cerca de meia hora depois, uma outra pessoa compareceu à sede da 8ª Companhia e relatou que recebeu uma ligação de um número privado, relatando que sua mãe, que também está internada na Santa Casa, precisava de um remédio. O suspeito pediu que a vítima depositasse a quantia de R$1.857,00 na conta do suposto médico, valor que supostamente seria utilizado para custear o medicamento. 
Depois de realizar o depósito, a vítima também foi até a Santa Casa, onde foi informada de que ninguém do hospital havia solicitado tal depósito.
A Assessoria de Imprensa da Santa Casa informou que esta situação será investigada, e alerta a todos os familiares internados que a instituição não faz nenhum tipo de ligação para parentes dos pacientes, e não pede depósitos em conta bancária para realização de exames, que são feitos sem custo adicional para os pacientes. 
No final do ano passado, outros casos de ligações de supostos médicos pedindo depósitos em dinheiro foram registradas pela Santa Casa. Na época, o administrador Sidnei Barankievicz teria orientado as famílias a não realizar nenhum tipo de depósito. Ele informou também que nenhum tipo de procedimento é cobrado nem de pacientes internados pelo SUS nem de outros internados por convênios e planos de saúde. 
“O convênio paga todo o internamento dos pacientes”, esclarece. Já quem é internado por vias particulares, faz o acerto financeiro antes mesmo do internamento, no próprio hospital, e não por telefone, alerta a Santa Casa.
“Queremos deixar bem claro que o hospital não liga para ninguém cobrando nada em casa. Não cobra nenhum tipo de procedimento de pacientes internados pelo SUS ou por convênios”, recomenda.
Desde o final de 2014, o hospital está investigando de que maneira os golpistas obtiveram as informações sobre os pacientes internados. A Santa Casa ressalta que o procedimento de ligar na casa da família dos pacientes solicitando depósitos em dinheiro foge das rotinas administrativas do hospital e que a tentativa de aplicar o golpe deve ser informada à instituição pelo telefone (42) 3423-1311.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.