Serviços de limpeza e manutenção preventiva serão realizados entre os dias 13 e 17 de julho. Em caso de interrupção, a normalização do abastecimento deve ocorrer durante a noite/Texto de Diego Gauron

A Sanepar realizará, entre os dias 13 e 17 de julho, serviços de manutenção e limpeza preventiva em reservatórios de água tratada nos municípios de Irati, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro. Durante a execução dos trabalhos, poderá haver redução de pressão na rede ou falta temporária de água em algumas regiões atendidas.
Em Irati, a higienização dos reservatórios está programada para segunda-feira (13), terça-feira (14), quinta-feira (16) e sexta-feira (17).
Já em Teixeira Soares, os serviços serão realizados na quarta-feira (15).
Em Fernandes Pinheiro e no distrito de Angaí, a limpeza dos reservatórios está prevista para sexta-feira (17).
Segundo a Sanepar, os trabalhos terão início a partir das 8 horas. A companhia informa que adotará medidas operacionais para minimizar os impactos no abastecimento e que a previsão é de que o fornecimento de água seja completamente normalizado durante a noite de cada dia de manutenção.
🎥 Toque aqui para acompanhar vídeos exclusivos e os principais acontecimentos da região no Instagram
A orientação é que a população utilize a água de forma consciente, priorizando o consumo para alimentação e higiene pessoal e adiando atividades que não sejam essenciais durante o período.
A Sanepar também lembra que imóveis sem caixa-d’água podem ser mais afetados em caso de interrupção temporária no abastecimento. Conforme a recomendação da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), cada imóvel deve possuir reservatório com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para garantir o consumo por pelo menos 24 horas.
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo aplicativo Minha Sanepar ou pelos canais oficiais da companhia.