Rotam prende autores de furto em lotérica em Rio Azul

Suspeitos foram detidos nas proximidades do trevo de acesso ao município de Irati. Dinheiro que…

15 de junho de 2015 às 11h50m

Suspeitos foram detidos nas proximidades do trevo de acesso ao município de Irati. Dinheiro que havia sido furtado do estabelecimento foi recuperado pela PM

Da Redação

A equipe da Rotam conseguiu prender três homens acusados de furtar a lotérica de Rio Azul. O crime ocorreu na madrugada de domingo, 14. Em uma ação rápida, os policiais militares da 8ª Cia conseguiram deter os suspeitos pouco tempo depois do fato.

Segundo nota do setor de Comunicação da 8ª Cia, policiais da Rotam realizavam patrulhamento na Avenida Virgílio Moreira, no bairro Nhapindazal, em Irati, por volta das 2h30, quando um veículo Volkswagen Gol, com placas de Mauá da Serra/PR, passou pelo local em atitude suspeita. A equipe tentou abordar o carro que possuía três ocupantes, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir.

O veículo foi interceptado nas proximidades de uma marmoraria, que fica às margens da BR-277, em Irati, após acompanhamento tático da PM. Em busca pessoal, não foi localizado nenhum objeto ilícito com os suspeitos. Já no veículo foram encontrados vários objetos, como marreta, corda, chave de fenda, talhadeira e lanterna, que teriam sido utilizados para arrombar a casa lotérica em Rio Azul. No assoalho do Gol foram localizadas várias notas, totalizando R$ 3.500 em dinheiro. Já numa pasta, foram encontrados vários títulos de capitalização e Tele Senas para troca.

Detalhes do furto na lotérica

Os três suspeitos relataram aos policiais que chegaram ao município de Rio Azul, na quinta-feira, 11. Desde então, os criminosos passaram a vigiar a movimentação da casa lotérica e dos policiais militares de Rio Azul. Os suspeitos permaneceram hospedados na cidade até que no início da madrugada de domingo, 14, invadiram a lotérica. Para não despertar atenção dos moradores, os suspeitos usaram lonas pretas e pés de cabra para arrombar o estabelecimento. Os suspeitos não conseguiram localizar o cofre da lotérica. Porém, reviraram as gavetas e furtaram todo o dinheiro que estava na agência.

A PM de Rio Azul foi acionada e constatou que a casa lotérica havia sido arrombada. No local foram apreendidas duas lonas pretas e um pé de cabra. Uma empresa de monitoramento e os policiais averiguaram a situação e constataram que uma janela foi retirada do estabelecimento. Os bandidos ainda causaram danos no sistema de alarme e monitoramento da lotérica. Os autores do arrombamento e furto da lotérica foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati juntamente com os objetos apreendidos e o veículo utilizado na ação criminosa.

Os três suspeitos possuem uma extensa criminal. De acordo com a PM, os bandidos se deslocaram de Mauá da Serra para Rio Azul, com o objetivo de arrombar a casa lotérica.

Os três acusados de furtar a lotérica que foram presos são: Paulo Lourenço da Silva, natural de Londrina, Claudecy Silva Vieira, de Gurupi/TO, e Leandro da Silva Miranda, de Apucarana/PR.

Fotos: PM/Divulgação

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.