Em áudio enviado à Najuá, presidente da Câmara de Irati relatou que foram retirados dois nódulos e uma parte do rim direito. Vereador está se recuperando em casa/Paulo Sava
O presidente da Câmara de Irati, José Ronaldo Ferreira, o “Ronaldão do Povo” (PSDB) passou por uma cirurgia para retirada de um câncer nos rins na última semana. Em áudio enviado à nossa reportagem, Ronaldão comunicou que a cirurgia para retirada de dois nódulos e de parte do rim direito, aconteceu na última sexta-feira, 11, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
A cirurgia durou cerca de 6 horas. Depois, Ronaldão foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por um dia. Em seguida, ele foi internado em um quarto por mais dois dias e retornou a Irati na última segunda-feira, 14. O vereador está se recuperando em casa.
No áudio, Ronaldão agradeceu a população pelas mensagens de carinho e tranquilizou a todos sobre sua recuperação. “Gostaria de tranquilizar e agradecer a toda a população pelos manifestos de carinho e mensagens via Facebook e WhatsApp. Não pude responder a todas porque são muitas. Quero agradecer muito à população e tranquilizá-la, dizendo que estou bem, me recuperando, com muita dor, mas sou forte, estou na 4ª cirurgia e tenho que aguentar”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Ronaldão elogiou o atendimento prestado pela equipe do hospital curitibano, onde ele passou pela cirurgia. O vereador também agradeceu a Deus, à sua família e aos amigos pela parceria e disse que pretende continuar com seu trabalho social junto ao Legislativo. “Deus me conservou por aqui porque ainda tenho um propósito na minha vida: continuar o trabalho social que faço, ajudando as pessoas, dividindo o que eu ganho como vereador, prestando contas com documentação e recibo, tudo transparente. Assim eu quero continuar a minha vida e tenho muita coisa para fazer por aqui”, pontuou.
Ronaldão disse que espera retornar logo à Câmara para os trabalhos legislativos. Ronaldão pediu que a coordenação do Erasto dê uma estrutura que possibilite a realização de pequenas cirurgias na unidade iratiense. “Pedi a eles da coordenação para que estruturem logo a unidade de Irati com maquinário forte, que logo comecem a fazer pequenas cirurgias aqui. Hoje tem triagem e exames de sangue e outros documentos que podem ser feitos aqui, além das quimioterapias. Eu pedi a eles que fortaleçam o hospital de Irati. Estamos unindo forças com a diretoria do Erasto em Curitiba, deitado na UTI e conversando com o diretor-presidente do Erasto e traçando metas para Irati”, comentou.
O vereador disse que já existe uma conversa entre a direção do Hospital, o Governo do Estado, deputados estaduais e federais e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em prol do fortalecimento da unidade iratiense do Erasto.
“Estamos batalhando muito para fortalecer aqui em Irati. Em Paranaguá, foi feito um movimento grande e tem um hospital de ponta. Guarapuava também está forte, então precisamos fortalecer muito Irati para atender toda a região”, pontuou.
Para o vereador, a fé tem sido muito importante na sua recuperação. “Muito obrigado por todas as orações e pessoas que querem que o Ronaldão se salve, e vai se salvar porque a fé já é 90% do caminho andado”, ressaltou.