Da Redação
A limpeza e retirada do lixo acumulado em um terreno na Rua Padre Paulo Warcovicz, próximo ao Sesi em Irati, ainda não foi totalmente providenciada. Na tarde da última quinta-feira, 3, pudemos constatar o fato após uma rápida passagem pelo local.
Alvo de denúncia de um ouvinte da Najuá, o terreno é utilizado como depósito por uma pessoa conhecida como Sorvete. No local ainda há muito entulho, materiais recicláveis e até eletrodomésticos depositados, como por exemplo, dois fogões e também carcaças de aparelhos televisores.
Vale destacar que na última vez que a equipe de reportagem da Najuá esteve lá, no dia 20 de outubro, boa parte do lixo havia sido recolhida. Um homem chegou a ser visto trabalhando no local, recolhendo objetos em um carrinho de mão. Em conversa com a testemunha, ele informou que boa parte do material reciclável seria levada para outro depósito na Vila São João, pelo próprio sorvete.
Porém, nota-se que nem tudo foi retirado e a quantidade de lixo acumulado no local ainda é bastante grande. Poluição do solo e do visual; risco de contaminação e de proliferação de doenças são os motivos alegados por moradores para que o lixo fosse retirado.
Procurada pela reportagem na época da denúncia (meados de outubro), a empresa América Latina Logística – ALL, disse que já tinha conhecimento do fato e que iria, novamente, notificar os setores competentes e, caso a solução não viesse, levaria o caso ao Ministério Público.