Residência é novamente incendiada no Jardim das Américas

17 de fevereiro de 2016 às 11h22m

Equipes da PM e Corpo de Bombeiros controlaram princípio de incêndio em casa, que já havia sido incendiada e arrombada na semana passada

Da Redação

Uma residência que já havia sido incendiada pegou fogo novamente no Jardim das Américas, em Irati, na noite de terça-feira, 16. O incidente ocorreu na rua Presidente Juscelino Kubitschek.

Segundo informações da Polícia Militar, o princípio de incêndio ocorreu em uma casa abandonada. Em função do incêndio ser de pequenas proporções, equipes da PM conseguiram apagar o fogo utilizando baldes com água, que foram repassados por moradores. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou atendimento no local. Não houve registro de pessoas feridas. Policiais realizaram buscas no bairro, mas nenhum suspeito de provocar o princípio de incêndio foi localizado. 

De acordo com registro da PM, essa mesma casa já foi alvo de bandidos na semana passada. No dia 10, um sofá foi danificado após um incêndio, enquanto que no dia 9, os ladrões furtaram móveis, eletrodomésticos, alimentos, roupas, brinquedos, entre outros pertences do local. Naquela oportunidade, o proprietário da casa relatou que recebeu ameaças por telefone. O autor das ligações anônimas disse que pretendia furtar os pertences e atear fogo na residência. 

Aumento da criminalidade no Jardim das Américas

Desde o início do ano, o Jardim das Américas tem sido alvo de furtos, roubos e incêndios de residências. Somente na semana passada, quatro casas pegaram fogo no bairro. No total, seis residências já foram incendiadas em 2016. 

Homem foi morto e dez pessoas presas em operação realizada no bairro

Na sexta-feira, 12, cerca de 30 policiais das equipes Rádio Patrulha, P2 e Rotam de Irati com auxílio do Choque e Canil do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim das Américas e Alto da Lagoa, ambos em Irati. Durante a operação, o morador André da Conceição Rodrigues, de 23 anos, resistiu à abordagem e foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a polícia, André portava um revólver calibre 38 e teria iniciado o confronto armado. Os policiais não ficaram feridos. André possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e homicídio. 

Durante a operação, a PM prendeu dez pessoas, sendo sete delas por desacato. 
A confusão teve início depois que alguns familiares passar a reclamar da atitude da polícia de isolar o local onde estava o corpo da vítima até a chegada da criminalística. Também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 765, com dois carregadores e 16 munições, e partes de uma garrucha calibre 22, com algumas munições.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.