Atentado ocorreu durante a madrugada desta terça-feira, 26. Foram disparados 12 tiros contra a casa de Telma Fenker
Telma Fenker foi à primeira mulher eleita para comandar a prefeitura de Guamiranga desde sua emancipação política em 1997. Nas eleições de 2012, Telma obteve 3.116 votos (55,62% dos votos válidos) e derrotou o candidato à reeleição, Ruy Machado do Nascimento (PSD), que terminou em 2º lugar com 2.468 votos (44,38%).
De família tradicional em Guamiranga, Telma é esposa de João Orestes Fenker, que foi eleito por duas vezes prefeito do município nas legislaturas 2001-2004; 2005-2008.
Além de prefeita de Guamiranga, Telma Fenker também é presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Em janeiro, Telma foi eleita e se tornou a primeira mulher no comando da entidade. O mandato de Telma como presidente da Amcespar se encerra em 2016.
{/block} A residência da prefeita de Guamiranga, Telma Fenker (PSDB) foi alvo de um atentado durante a madrugada desta terça-feira, 26. O fato ocorreu por volta das 02 horas.
De acordo com o aspirante Eduardo Kendi Fujioka Gritten, da 8ª Cia da PM de Irati, moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo na região central da cidade. Ele comenta que, quando a equipe chegou ao local, somente encontrou os estojos das balas nas proximidades da residência da prefeita. “Foi acionada a Polícia Científica para fazer a perícia nos estojos e verificar informações sobre os possíveis autores dos fatos”, relatou o aspirante.
Ainda de acordo com Kendi, no momento dos tiros, moradores teriam visto uma caminhonete nas proximidades do local, a qual fugiu em alta velocidade, não sendo possível anotar nem o modelo e nem a placa do veículo. A PM acredita que o suspeito de atirar contra a residência da prefeita Telma Fenker estivesse na caminhonete. “Sendo assim, nós vamos montar uma equipe e fazer diligências para ver se conseguimos chegar aos possíveis autores do fato”, comentou.
De acordo com o aspirante, foram disparados 12 tiros, mas apenas um atingiu a residência. No entanto, a assessoria da prefeita confirmou ao repórter Élio Kohut que três disparos atingiram a casa, sendo que um deles teria atingido o quarto de Telma e seu marido João Orestes Fenker. Por sorte, ninguém foi atingido. “Agora a investigação ficará a cargo da Polícia Judiciária, e já repassamos todas as informações necessárias para a mesma”, comentou Kendi.
Até o momento, a PM não tem informações sobre os autores e nem sobre um possível motivo para o crime. Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada à Polícia Militar pelo telefone 190.
Procurada para comentar sobre o atentado, Telma preferiu não se manifestar, segundo ela, para não atrapalhar as investigações sobre o caso.

