Renato Berger assume cargo de prefeito de Irati

Vice irá comandar o executivo interinamente até o dia 10 de julho. De 7 a…

07 de julho de 2015 às 13h18m

Vice irá comandar o executivo interinamente até o dia 10 de julho. De 7 a 9 de julho, prefeito de Irati participa de Encontro Mundial de Movimentos Populares, na Bolívia
Da Redação

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), a cerimônia de transmissão do cargo de prefeito de Irati de Odilon Burgath (PT) para seu vice, Oscar Renato Berger (PT). É a terceira vez que ele assume o comando do Executivo iratiense desde o início do mandato.

Odilon irá permanecer fora do País, devido ao convite recebido pela Secretaria de Articulação dos Movimentos Populares para participar do Encontro Mundial de Movimentos Populares (EMMP), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que acontece entre os dias 6 e 9 de julho.

Renato Berger, ao assumir o gabinete na manhã desta segunda (6), salientou que é a terceira vez que assume a Prefeitura e que, enquanto vice, acompanha de perto todas as decisões de Odilon e, nesse sentido, considera uma honra dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na administração do município.

As outras duas oportunidades em que Berger assumiu a prefeitura como interino foram em maio e setembro de 2014, respectivamente. Na primeira ocasião, entre 9 e 18 de maio, Odilon viajou em missão tecnológica ao Canadá. Enquanto isso, Renato Berger dedicou atenção especial às localidades rurais do interior. A segunda posse ocorreu entre os dias 12 e 26 de setembro, quando Odilon se afastou por 15 dias alegando motivos pessoais.

O Encontro Mundial dos Movimentos Sociais, do qual Odilon vai participar, é organizado em colaboração com o Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais e se pautará em temas como: Mãe Terra, Terra e Território, Trabalho e Moradia e Integração dos Povos.

Em visita a países latino-americanos, o Papa Francisco deve participar do encerramento do evento, quando três homens e três mulheres participantes do encontro devem entregar a ele o documento conclusivo do evento, logo após o discurso do pontífice.

O Encontro deve contar com a presença de mais de 900 delegados internacionais e, entre os participantes, se incluem trabalhadores precários e informais, sem-terra, indígenas, migrantes e militantes de movimentos sociais.

© Assessoria

Odilon transmitiu o cargo ao vice Renato Berger antes de viajar para Bolívia

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.