Receita Federal apreende mais de duas toneladas de maconha na BR-277, entre Irati e Palmeira

24 de janeiro de 2026 às 11h03m

Ao desenlonar o semirreboque, foram encontrados 200 fardos da substância/ Texto de Paulo Sava

O veículo já vinha sendo monitorado pela equipe de seleção de alvos do órgão. Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal apreendeu, na tarde desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, mais de duas toneladas de maconha durante uma operação de repressão ao contrabando e ao descaminho na BR-277, no trecho entre os municípios de Irati e Palmeira.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa, que abordaram um caminhão semirreboque estacionado no pátio de um posto de combustíveis. O veículo já vinha sendo monitorado pela equipe de seleção de alvos do órgão. Assista aqui.

Durante a fiscalização, os agentes constataram que o caminhão estava sem o motorista. Diante da situação suspeita, os servidores decidiram realizar a vistoria da carga. Ao desenlonar o semirreboque, foram encontrados 200 fardos de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 2,35 toneladas da droga.

Segundo a Receita Federal, o caminhão vinha da região de fronteira com o Paraguai, rota frequentemente utilizada para o tráfico de entorpecentes.

Após a conferência no local, a droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária em Ponta Grossa, que dará sequência às investigações.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.