Receita Estadual realiza fiscalização no centro de Irati

Objetivo foi fiscalizar os veículos com débitos de IPVA no município Paulo Henrique Sava A…

13 de novembro de 2014 às 15h04m

Objetivo foi fiscalizar os veículos com débitos de IPVA no município

Paulo Henrique Sava

A Receita Estadual, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma blitz de fiscalização na Rua XV de Julho, no centro de Irati, na manhã desta quinta-feira, 13. O objetivo da operação foi realizar a verificação dos veículos que têm débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 e anos anteriores.

O auditor fiscal da Receita Estadual, Silvênio Luiz Eurich, explicou a reportagem da Najuá que o índice de inadimplência com relação ao IPVA chega a 10% nesta época do ano. “Com estas operações que estamos fazendo, esse índice cai bastante até o final do ano”, ressaltou.


 Pagamento

Eurich alerta ainda que os motoristas que tiverem dúvidas com relação ao pagamento do IPVA devem verificar os débitos do veículo no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Caso o pagamento ainda não tenha sido realizado, o proprietário do automóvel poderá comparecer a agência do Banco do Brasil ou da Receita Estadual com o número do Renavam e fazer o pagamento.

“Informamos ainda que, neste momento, os débitos estão com redução de multa e juros por conta do chamado REFIS”, afirmou. Até o dia 12 de dezembro, o proprietário do veículo pode pagar seus débitos com esses benefícios. 

Durante a fiscalização, foram apreendidos 40 veículos com impostos atrasados, de um total de quase 600 que foram verificados pela Receita Estadual. 

A próxima operação deverá ser realizada em Prudentópolis, mas, segundo Eurich, as operações também serão realizadas nas maiores cidades da região e podem ser repetidas em Irati. 

A agência da Receita Estadual em Irati fica na Rua Cel. Emílio Gomes, 85.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.