Atlético Reboucense venceu Imbituvense, por 4 a 2, no estádio Waldomiro Jensen, em Ivaí
Paulo Henrique Sava, com fotos de Tadeu Stefaniak
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol, o Atlético Reboucense venceu o Imbituvense por 4 a 2, em jogo realizado na tarde de domingo, 16, no Estádio Waldomiro Jensen, em Ivaí. A partida seria realizada no Estádio Eleonora Brenner, mas o time de Imbituva perdeu um mando e teve que escolher um campo neutro para sediar o primeiro confronto da final.
A equipe visitante abriu o placar logo aos 4 minutos do 1º tempo, com Witalo. Aos 23 minutos, em um lance polêmico, Giso cruzou a bola na área e o zagueiro Orlei desviou de cabeça contra a meta do Imbituvense. O auxiliar Jonathan Luiz Manfrim marcou impedimento do atleta Eric, do Atlético Reboucense, alegando que ele teria participado da jogada. Porém, o árbitro Luiz Marcelo Casagrande voltou atrás e marcou o segundo gol para o Reboucense. A vantagem foi ampliada ainda na primeira etapa, com Eric fazendo 3 a 0, aos 38 minutos.
No segundo tempo, o time imbituvense esboçou uma reação. Aos 12 minutos, Orlei diminuiu com um toque de cabeça, fazendo 3 a 1. Depois, o zagueiro foi novamente para o ataque e sofreu um pênalti após uma jogada individual. Denis bateu, mas o goleiro Gilsinho defendeu.
Com isso, o Atlético Reboucense cresceu novamente no jogo e ampliou o placar com Silvinho aos 37 minutos, fazendo 4 a 1. O time de Imbituva descontou com Johnny aos 46 minutos, fechando o placar em 4 a 2 para os visitantes.
Após o jogo, nossa reportagem conversou com alguns atletas das duas equipes. Aldrovani, do Atlético Imbituvense, acredita que o time ainda tem chances de ser campeão. “Jogamos de igual para igual, mas perdemos umas oportunidades que não poderíamos ter perdido. Vamos correr atrás, não tem nada perdido, e vamos buscar a vitória”.
O zagueiro Marquinhos, do Atlético Reboucense, diz que sua equipe tem obrigação de garantir o título jogando em casa. “Vamos conversar durante a semana, trabalhar, reunir a rapaziada e entrar focado, para não perder o título em casa. Sabemos que Imbituva tem uma boa equipe e não podemos deixar de atacar eles dentro de casa”, frisou.
Com a vitória fora de casa, o Atlético Reboucense pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta da final que mesmo assim garante o título do Campeonato Amador. O time de Imbituva precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória do Atlético Imbituvense por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
A partida de volta da decisão será no próximo domingo, 23, às 16h30, no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças, também com transmissão da Super Najuá.
Ficha técnica
Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol
1º jogo da final
Atlético Imbituvense 2×4 Atlético Reboucense
Local: Estádio Municipal Waldomiro Jensen, em Ivaí
Gols: Witalo, Giso, Eric e Silvinho (Atlético Reboucense); Orlei e Johnny (Atlético Imbituvense)
Cartão Amarelo: Bisqui (Reboucense)
Atlético Imbituvense: João Guilherme; Lucas (Aldrovani), Gardin (Henrique), Orlei e Cleiton (Kelvin); Caique, Purga, Oséias (Alifer) e Alex (Clayton); Denis (Johnny) e Adriel. Técnico: Juliano Menon.
Atlético Reboucense: Gilsinho; Yuri (Rovane), Marquinhos, Adriano (Everson) e Fabiano; Maicon, Eric, Dan e Giso (Silvinho); Bisqui (Sávio) e Witalo (Bruno Chuchu). Técnico: Charles
Árbitro: Luiz Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)
Assistentes: José Carlos Serafim e Jonathan Luiz Manfrim (Ponta Grossa)
4º árbitro: José Molinari Filho (Irati)
Representante: Isis Azevedo (Irati)