Rodrigo Zub
Atlético Reboucense e Imbituva se classificaram para a decisão do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. As duas equipes que tiveram as melhores campanhas na primeira fase da competição definirão o campeão em dois jogos.
O Atlético Reboucense garantiu vaga na final ao vencer o Independente de Rio Azul, por 4 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, no confronto de volta da semifinal, que teve transmissão da Super Najuá. Após o primeiro tempo sem gols, Maicon abriu o placar aos 5 minutos para os reboucenses. Aos 16, Witalo fez o segundo. Logo depois, Giso marcou o terceiro em cobrança de pênalti. Bruno Chuchu aos 21 minutos do segundo tempo fez o quarto gol do Atlético Reboucense. Já no fim da partida, Fernando Fucilini descontou para o Independente, aos 43 minutos.
Com o resultado, o Atlético Reboucense se classificou para a final, pois no jogo de ida, os dois times empataram em 2 a 2.
Após a partida, a reportagem da Najuá conversou com os atletas duas equipes. Confira as entrevistas no fim do texto
Quem veio no estádio Municipal pode ver um bom jogo. As duas equipes estão de parabéns pelo que demonstraram em campo e a equipe do Atlético Reboucense voltou para o segundo tempo com outra postura, nós sabíamos da dificuldade que teríamos em virtude do forte calor, mas foi o que falamos no vestiário se conseguíssemos colocar a bola no chão, de pé em pé e tendo a posse de bola no campo do adversário seria chance de gol e aqui não seria diferente. Agora é procurar comemorar, descansar para que possamos fazer o primeiro jogo da finalsalientou o volante Fabiano, que já foi campeão paranaense pelo Iraty e atualmente joga pelo Reboucense.
A gente iniciou o trabalho esse ano, a cidade de Rio Azul resolveu unir as equipes e a gente deu início a esse trabalho não para colher frutos imediatos, mas mais tarde pretendemos colher os frutos e estamos no caminho certo
afirmou o técnico do Independente, Ari Andrade, que já foi campeão do Amador comandando o Taquari em 2015 e 2016.
Ficha Técnica
Jogo de volta da semifinal do Campeonato Amador
Atlético Reboucense 4×1 Independente
Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati
Data: 09/12/2018
Cartões amarelos: Adriano e Giso (Atlético Reboucense); Décio, Marcos Kulka e Eli (Independente)
Gols: Maicon, Wítalo, Giso e Bruno Chuchu (Atlético Reboucense). Fernando (Independente)
Árbitro: Romildo Kanarski
Auxiliares: Ronaldo Kanarski e Jefferson C. Lemes
Representante: Hamilton Adão Gerva
Atlético Reboucense: Gilsinho, Yuri (Chupim), Marquinhos (Rovani), Adriano (Bruno Chuchu) e Bisqui; Fabiano, Maicon, Toninho (Diogo Roque) e Dan. Giso (Vagner) e Wítalo. Técnico: Charles.
Independente: Amilton, Bonotto, Dorso, Décio e Oscar Paraguaio (Fernando). Marcos Kulka, Eli (Ruquinho), Cassiano (Rambo) e Neguinho (Maurício). Edicesar (Miguel) e Marquito (Elói). Técnico: Ari Andrade.
Imbituva eliminou CAT
No outro duelo da semifinal do Campeonato Amador, o time de Imbituva goleou o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), por 4 a 0, no estádio Eleonora Brenner. Orlei, Oséias, Denis e Jaziel marcaram os gols da vitória do time imbituvense, que garantiu a vaga na decisão, pois conseguiu reverter a vantagem do adversário que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
Atlético Reboucense e Imbituva decidirão o Campeonato Amador em dois jogos, que terão transmissão da Super Najuá, nos dois próximos domingos, dias 16 e 23 de dezembro.
Artilheiros
O artilheiro da competição até agora é Cleyton, do CAT, com sete gols. Giso, do Atlético Reboucense, marcou seis gols. Ainda brigam pela artilharia: Silvio (Atlético Reboucense) com cinco gols, Dan (Atlético Reboucense) quatro gols, e Alifer e Oséias (Imbituva) e Maicon (Atlético Reboucense) com três gols.