Prisão do autor ocorreu poucas horas depois que policiais da 8ª CIPM constataram o assassinato
Da Redação, com informações da 8ª CIPM
Por volta das 7h da manhã de sexta-feira (27), o Destacamento da Polícia Militar de Ivaí, dentro da circunscrição da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu a notificação de que havia um homem morto na pista de motocross do Centro de Eventos do Município.
Ao chegar ao local indicado pela denúncia, a polícia constatou que a vítima era um homem, sem identificação, com perfurações no pescoço, braços e costas.
A equipe conversou com algumas pessoas nas proximidades e constatou a identidade da vítima do homicídio: Aguinaldo Soltoski, de 22 anos. Além disso, os policiais foram informados que o rapaz assassinado fora visto no dia anterior em companhia de Roberson Miguel Palhano. Através de diligências, a PM localizou Roberson, que inicialmente alegou saber quem seria o autor do crime, mas que se pronunciaria apenas em juízo.
Pouco tempo depois, após novas diligências, Roberson admitiu ser o autor do homicídio. Ele confessou também que teria usado uma faca para matar Aguinaldo e, na sequência, se desfez da arma atirando-a em um lago.
Roberson Miguel Palhano recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, para a lavratura de Flagrante Delito.
De acordo com a PM, tanto a vítima quanto o autor tinham antecedentes criminais.
