Veículo foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente cinco metros após uma hora de mergulho dos bombeiros. Corporação prossegue buscas no rio para tentar localizar mais vítimas

Quatro pessoas morreram após o condutor de um veículo Ford Fiesta perder o controle da direção e capotar o veículo, que caiu no Rio Iguaçu, em União da Vitória. O acidente aconteceu entre o fim da noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. Os corpos das vítimas foram resgatados na tarde de terça-feira.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado após moradores verificarem que parte do para-choque e a placa de um carro foram vistos no barranco do Rio, nas proximidades da alça de acesso para a ponte. Segundo os bombeiros, havia sinais de que houve uma saída de pista e que o veículo estava submerso.
Após uma hora de mergulho, os bombeiros localizaram o automóvel no fundo do rio, cerca de seis a sete metros da margem. O carro foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente cinco metros. O Ford Fiesta estava com o capô para baixo e o para-brisa traseiro quebrado.
O veículo foi puxado para margem do rio com um guincho do Corpo de Bombeiros. Na sequência, com auxílio de um guindaste, o carro foi içado para a via pública. Dentro do automóvel foram encontradas quatro pessoas em óbito, sendo uma mulher e três homens. O local foi isolado para realização da perícia, que vai identificar as causas do acidente.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
“Havia indicativo de que as vítimas tentaram sair do veículo, e com a impossibilidade, pereceram provavelmente por afogamento”, afirma o Major Jorge Augusto Ramos, que é o comandante do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, que tem sede em Irati e atende a região de União da Vitória. Ramos disse que o trabalho de resgate do carro contou com a participação de oito bombeiros e apoio de vários órgãos de segurança como PM, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML), além do auxílio de uma pessoa que disponibilizou um guindaste particular.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de União da Vitória. As vítimas foram os irmãos, Joni Ferreira Mattoso e Josiane Ferreira Mattoso Sepanhaki, de 52 e 43 anos, Gilberto de Paula Cordeiro, de 32 anos, e Adriano Ribeiro Morais, de 35 anos. Joni e Josiani moravam no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. Eles foram sepultados na tarde de hoje no cemitério da comunidade de São Domingos. Gilberto era natural de General Carneiro, onde foi sepultado na manhã de hoje. Já o corpo de Adriano foi sepultado na tarde de hoje no cemitério do distrito de São Cristóvão.
Segundo informações do canal 4 TV, antes do acidente, as quatro vítimas estavam em um clube no bairro São Joaquim, em União da Vitória, na noite de domingo. Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros continuou as buscas no rio Iguaçu, pois existe a possibilidade de haver mais vítimas. Duas pessoas estão desaparecidas e também podem ter envolvimento com o acidente.
Confira outras imagens do trabalho para retirar o carro do Rio Iguaçu. Foto: Major Jorge Augusto Ramos





