Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, polícias civis e militares localizaram 442 gramas de maconha, 42 pedras de crack e eletrônicos de procedência suspeita
Da Redação
Quatro homens foram presos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão executado no município de Guamiranga, na quarta-feira (13), em operação conjunta entre policiais militares do 3º Pelotão da 8ª CIA e policiais civis da Delegacia de Imbituva. A ação resultou na apreensão de 442 gramas de maconha, 42 pedras de crack e vários aparelhos eletrônicos de procedência suspeita.
A ação foi desencadeada no bairro Cohapar, em duas casas. As denúncias indicavam que os locais eram usados para tráfico de drogas e receptação de material de furto ou roubo. Devido à movimentação suspeita e ao fato de a ocorrência envolver duas casas diferentes, o Destacamento Policial Militar solicitou apoio das equipes da PM de Imbituva e de Ivaí.
Na primeira casa, no bairro Cohapar, cinco pessoas foram abordadas, mas nada de ilícito foi encontrado com eles durante as buscas pessoais. No entanto, na chegada da viatura ao local, a equipe visualizou que alguém dispensou um objeto pela janela dos fundos da residência e, ao averiguar do que se tratava, localizou uma sacola com um tablete de 335 gramas de maconha e mais 42 pedras de crack.
Das cinco pessoas que estavam na casa, quatro homens foram presos, à exceção de um que estava no local com a filha cadeirante. Um dos detidos é proprietário da segunda residência averiguada, na Avenida 16 de Novembro. Ali foram encontrados outros 107 gramas de maconha dentro de um guarda-roupa. Nesse mesmo imóvel, a polícia localizou aparelhos eletrônicos de origem duvidosa: dois receptores de TV digital da Claro; um DVD Sony e um DVD Gamestar.
