Quatro homens e uma mulher disputam a chefia do Pátio de Máquinas

Nos mesmos moldes da escolha do Secretário de Saúde e da Secretária de Educação, os…

07 de dezembro de 2012 às 09h14m

Nos mesmos moldes da escolha do Secretário de Saúde e da Secretária de Educação, os funcionários escolheram cinco pessoas para avaliação do prefeito eleito, Odilon Burgath. Novo chefe do Pátio de Máquinas será anunciado na próxima semana
Marli Traple

O vice-prefeito eleito, Renato Berger, agricultor da Colônia de Gonçalves Junior, conduziu a reunião para a indicação do responsável pelo Pátio de Máquinas a partir de janeiro de 2013. O encontro reuniu aproximadamente 60 servidores municipais e aconteceu na noite desta quinta-feira, 6, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais.

© Assessoria do PT

Indicados para concorrer a chefia do Pátio de Máquinas ao lado do prefeito e vice eleitos em Irati
Antes da apresentação dos indicados, Berger expôs a maneira de como está sendo feita a escolha dos secretários e todos concordaram com a iniciativa apontando os nomes que serão avaliados pelo prefeito eleito, Odilon Burgath e a equipe de transição, para chegar à conclusão de quem está mais bem preparado para assumir e preencher o perfil que o PT espera. Jorge Zen, Luiz Lechiw, Mário Pendek, Cesar Lechiw e Helan Muller foram às pessoas que se prontificaram e colocaram seus nomes a disposição. O fato de ser mulher, não atrapalhou em nada para que Helan fosse uma das indicadas, já que sua experiência neste setor é bastante vasta, relatou o novo vice-prefeito de Irati.

Anúncio

O novo prefeito de Irati relata que os cinco indicados preencheram um questionário para avaliação do perfil pessoal e profissional. Em seguida, haverá uma conversa com cada postulante à vaga antes do anúncio definitivo que deverá ocorrer na próxima semana, já que nesta sexta-feira, dia 07, o prefeito eleito tem compromissos de trabalho em Guarapuava com os deputados estaduais José Lemos e Assis do Couto, os quais já receberam algumas proposições de emendas para Irati ainda para o ano de 2013. No sábado, dia 08, Odilon terá compromissos com o Deputado Federal Ângelo Vanhoni em Paranaguá, com o mesmo objetivo de buscar parcerias para o município.

Perfil

Comprometimento, boa relação com os colegas, bom atendimento ao público e conhecimento do setor, esses serão os critérios avaliados por Odilon para definir o nome do novo chefe do Pátio de Máquinas. A avaliação será feita no mesmo molde em que foram escolhidos os nomes de Leandro Ditzel para comandar a secretaria de Saúde, e Claudia Zanlorenzi para a educação.

Berger afirmou que a equipe da futura administração municipal está procurando um perfil técnico independente de sexo. Outro requisito é atender às demandas do município que é extremamente agrícola e que está precisando de manutenção nas estradas. “Temos muito serviço por fazer, e precisamos de alguém dedicado, com experiência e vontade de trabalhar para que atendam bem as pessoas que vem em busca de soluções para os seus problemas”- disse o vice-prefeito.

Participação ativa dos servidores

Odilon disse que está satisfeito com a participação do funcionalismo nas reuniões de indicação dos novos secretários. De acordo com ele, o pátio de máquinas é considerado o coração de uma administração. O prefeito eleito de Irati também citou que o novo chefe deste setor terá uma tarefa árdua, pois precisa realizar os trabalhos de manutenção adequados. Segundo ele, o executivo deve dar toda a estrutura para que os funcionários possam desenvolver cada vez melhor as suas atividades. Odilon disse que a administração participativa colabora para um melhor andamento das atividades, simplesmente do fato do líder ter sido escolhido pela própria equipe do setor, que conhecendo o funcionamento pode superar as dificuldades encontradas durante o trabalho.

“Estranha no ninho”

O novo prefeito disse que ficou surpreso com a indicação de uma mulher para chefiar o pátio de máquinas, mas definiu que irá utilizar os mesmos critérios de avaliação para definir o novo comandante desta pasta. “Isto demonstra que a participação da mulher se destaca mais uma vez, afinal, temos uma mulher presidenta e agora no Pátio de Máquinas que é considerado um setor masculino, temos a Helan como representante”- destacou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.