“Tigre” precisava vencer União, mas apenas empatou o jogo de volta da semifinal disputado em Francisco Beltrão
Rodrigo Zub, com fotos União/Facebook
O Prudentópolis não conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde de domingo, 7, o “Tigre” apenas empatou com o União, por 1 a 1, no estádio Anilado, em Francisco Beltrão, na partida de volta da semifinal da segundona.
Lucas abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos do primeiro tempo. O resultado estava garantido à classificação do Prudentópolis. Porém, no segundo tempo, Marcelo Régis marcou de pênalti aos 17 minutos. Apesar de pressionar o adversário no fim do jogo, o Prude não marcou o gol da vitória. O resultado garantiu a vaga do time beltronense, pois o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0. O União foi beneficiado pela melhor campanha, que dava direito de jogar por dois resultados iguais (neste caso dois empates).
No outro confronto de volta da semifinal, o PSTC goleou o Apucarana Sports, por 4 a 1, na manhã de ontem, 7, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O PSTC já havia derrotado o Apucarana, por 1 a 0, na partida da semifinal. Com isso, PSTC e União se classificaram para a final e consequentemente subiram para a primeira divisão em 2020. Os dois times entram nas vagas de Foz do Iguaçu e Maringá, que foram rebaixados. Sendo assim, os 12 clubes que participarão da primeira divisão do Campeonato Paranaense no ano que vem são: Athletico (atual bicampeão), Coritiba, Paraná, Londrina, Operário, Toledo, Rio Branco, Cascavel Clube Recreativo, Cianorte, Futebol Clube Cascavel, PSTC e União.
Ficha Técnica
2ª divisão do Campeonato Paranaense
Jogo de volta da semifinal
União 1×1 Prudentópolis
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão
Data: 07/07/2019
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (Londrina)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (Coronel Vivida) e Giovani Marcos Matielo (Pato Branco)
4º árbitro: Amauri Carvalho Pahins (Francisco Beltrão)
Delegado: Endrigo Vicente Ferron (Pato Branco)
[publicidade id=”39″ align=”center” ]
Gols: Lucas aos 45 minutos do 1º tempo (Prudentópolis 1×0 União)
Marcelo Régis aos 17 minutos do 2º tempo (União 1×1 Prudentópolis)
Cartões amarelos: Rodrigo Ost (União); Tosta, Leandro, Léo, Gabriel, Matheus e Lucas (Prudentópolis)
Cartões vermelhos: Léo, Caio e Gabriel (Prudentópolis)
União: Marcos Paulo, Casimiro, Marcelo Felber e Sorbara; Higor, Samuca, Sato, Zanoni (Emerson) e Luan Cardoso (Rodrigo Ost); Rafael Xavier (Furlan) e Marcelo Régis. Técnico: Rafael Marques.
Prudentópolis: Rudi, Gabriel, Caio, Tosta e Matheus; Lucas (Ericky), Aldair, Léo (Guilherme) e Luccas Barreto; Mateus (Leandro) e Rilber. Técnico: Dudu Salles.