Prudentópolis aposta em elenco renovado para disputa da 2ª divisão

Tigre trouxe atletas das categorias de base do Paraná Clube, a partir de parceria firmada…

23 de fevereiro de 2016 às 09h09m

Tigre trouxe atletas das categorias de base do Paraná Clube, a partir de parceria firmada com o Tricolor

Edilson Kernicki, com reportagem de Élio Kohut
Com poucos nomes conhecidos do torcedor, o Prudentópolis estreia no domingo (28), em casa, no Campeonato Paranaense da segunda divisão. A partida contra o Paranavaí ocorre às 15h30, no Estádio Newton Agibert.


Entre os nomes conhecidos da torcida, está o goleiro Marcos Paulo, que agradece a oportunidade de retornar ao Prudentópolis. “Tivemos um bom trabalho e creio [que o retorno] foi um reconhecimento. Estamos aqui no objetivo de colocar o Prudentópolis no lugar de onde não deveria ter saído, que é a primeira Divisão”, comenta. Enquanto esteve longe do Prudentópolis, o goleiro defendeu o Foz do Iguaçu por uma temporada, depois foi para o Rio de Janeiro, onde atuou no campeonato carioca pelo Tigres do Brasil. Na avaliação do goleiro, é primordial a associação de sua experiência com a vivacidade e juventude do restante do time.

O prata da casa, o meia-atacante Bileu, destaca que essa é uma oportunidade de, através do futebol, divulgar o nome da cidade de Prudentópolis.

O treinador Kokan avaliou que há aspectos positivos na equipe que foi testada, durante os amistosos, para a estreia contra o Paranavaí, no próximo domingo (28). No entanto, ele antecipa que há fatores táticos que precisam ser melhorados até lá. Kokan estreia como técnico do Prudentópolis, mas antes já atuou profissionalmente diante do Cianorte. “O reconhecimento de me manter como treinador é o projeto que o Prudentópolis tem daqui para frente”, comenta Kokan. 

Sem revelar detalhes, o técnico diz que já tem pronta a escalação do time. “A segunda divisão é um campeonato muito difícil, onde a tabela vem nos ajudar, por pegarmos os adversários mais fortes já na primeira e segunda rodadas. O Prudentópolis, com uma equipe jovem, que tem muita força, muita velocidade, se o torcedor entender que o trabalho do Prudentópolis é de janeiro a dezembro, tenho a certeza de que vamos colher muitos frutos e vamos brigar entre os quatro para subir [para a 1ª Divisão] entre os dois”, salienta Kokan, que anteriormente comandou a equipe sub-17, no Campeonato Paranaense da categoria, em 2015.

O superintendente do clube, Marcos Melo, ressalta a tradição e credibilidade do Prudentópolis no futebol estadual e comenta que sua vinda ao clube se deu a partir do momento que fez contato com a diretoria e que a aproximação maior se deu ao longo do ano passado, com o aval do Paraná Clube. A proposta do Tricolor é a de ceder atletas de suas categorias de base, que precisam pegar ritmo, velocidade e experiência.

Um desses atletas é o zagueiro Renan, que se destaca pelos 2,03m de altura. “No ano passado ele começou como titular do profissional, até jogou contra o Prudentópolis, em Curitiba, e foi destaque na Copa São Paulo, quando o Paraná foi 6º lugar (em 2014)”, observa Melo.

O projeto também inclui trazer ao Prudentópolis “peças pontuais”, como atletas que já tiveram convocação pela Seleção Brasileira e grandes clubes de futebol “que estão aqui principalmente por acreditar no projeto do clube, tendo a certezade que aqui eles terão uma ascendência para outros clubes do futebol brasileiro”, enfatiza o superintendente.

De acordo com Melo, o elenco já estava praticamente fechado no início do mês, logo após os amistosos, que serviram para análise. “Trouxemos mais quatro atletas experientes, que são um alicerce em algumas posições pontuais para o clube e hoje eu acredito, com toda a tranquilidade, que temos um elenco muito bom, que vai ficar o ano inteiro no Prudentópolis, porque no segundo semestre disputamos o Campeonato Paranaense, que tem uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D”, afirma.

Melo salienta que é um grupo bastante renovado, com a iniciativa de valorizar atletas jovens. “Atletas mais experientes, como o Marcos Paulo, que já tem passagem pelo clube, esperamos que venham a ajudar não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, por isso de sua indicação”, justifica.

A equipe foi testada em dois amistosos recentemente: na quarta (17), venceu o Novo Mundo, time amador da capital, por 1 a 0, durante partida disputada em Curitiba. Neste domingo (21), derrotou o Aprovale, equipe também amadora, de Guarapuava, por 3 a 0.

Tabela

Depois da estreia, no domingo (28), o Prudentópolis volta a disputar uma partida em casa somente depois de cinco rodadas, uma semana após a Páscoa, no dia 3 de abril. Antes disso, enfrenta o Cianorte, no dia 6 de março. Na rodada seguinte, em Maringá, enfrenta o Grêmio Maringá S/S.

A quarta rodada será de folga para o “Tigre”, que retorna ao gramado no domingo de Páscoa, 27 de março, quando enfrenta o Andraus, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

No domingo seguinte, 3 de abril, o reencontro com a torcida no Estádio Newton Agibert será na partida contra o Cambé.

A fase de classificação inclui outros dois jogos: contra o Apucarana Sports, em casa, no dia 17, e no dia 24 de abril encara o Cascavel Clube Recreativo.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.