Time de Joel Preisner enfrenta o Operário no domingo, 22, em Ponta Grossa. Partida terá transmissão da Rádio Najuá AM 990
Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut
{block} Najuá transmite jogo
A partida entre Operário e Prudentópolis terá transmissão da Rádio Najuá AM 990 em conexão com a Rádio CBN de Ponta Grossa. A bola rola no domingo, 22, a partir das 16 h.
{/block} O Prudentópolis encerrou a preparação para o “clássico regional” contra o Operário no domingo, 22, mas ainda está indefinido para a partida. Na tarde de sexta-feira, 20, a equipe comandada por Joel Preisner treinou no campo do Meneghini e realizou os últimos ajustes para o confronto contra o time de Vila Oficinas.
Precisando da vitória, pois ainda não marcou pontos no Campeonato Paranaense, o “Prude” poderá entrar em campo com três atacantes para tentar furar a retranca do Operário. Com apenas um gol marcado e a três jogos sem balançar as redes, o “Tigre” terá o centroavante Serjão como principal referência ofensiva. Diego Siqueira também deve começar a partida, bem como Adinil. “A gente trabalhou bastante, deu uma apertadinha na parte física, fizemos trabalhos táticos e técnicos, treinamos duas formações até uma equipe diferente com três atacantes, sabemos que será um jogo difícil, a equipe do Operário é de qualidade, mas teremos que testar todas as opções e ver qual será o encaixe melhor. O grupo está bastante confiante e esperamos realizar um bom jogo contra o Operário”, afirma Joel.
Dois jogadores podem estrear no Prudentópolis caso sejam liberados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O zagueiro Lugano e o lateral-esquerdo Altiére aguardam a publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) para poderem reforçar a equipe. Por esse motivo, Joel ainda não definiu a equipe titular. O provável time que deve começar a partida conta com Doni, Luizinho (Danilo Alvim), Caíque (Lugano), Robenval e Biro-Biro; Danilo Alvim, Fernandinho, Cassemiro e Kanela (Adinil); Diego Siqueira e Serjão.
“Realmente vamos definir somente no domingo porque estamos esperando esses dois jogadores [Lugano e Altiére]. O Luizinho corre risco muito grande de ficar fora do campeonato se entrar em campo. Temos várias opções, mas ainda há alguns problemas de documentação e lesão. Danilo está sentindo um desconforto na coxa, vamos ver se consegue jogar e o restante está à disposição. Não sabemos nem o esquema que iremos jogar. Vamos definir antes da partida”, salienta o treinador.
“O bom filho a casa torna”. O ditado popular pode ser aplicado para Joel Preisner. Natural de Ponta Grossa, ele aguarda com ansiedade pela partida e comemora o apoio que terá de familiares e amigos fora de campo. “Não vejo o momento de estar à beira do campo comandando a equipe podendo dar o melhor, passando tranquilidade e responsabilidade aos jogadores. É um clássico, que nunca jogou vai ter oportunidade de jogar. Minha família é toda de lá [Ponta Grossa], estará torcendo, meus amigos também e esperamos conseguir um bom resultado”, espera Joel.
Operário terá três desfalques
Quarto colocado do Campeonato Paranaense com sete pontos, o Operário vem motivado para a partida contra o Prudentópolis. Na rodada anterior, o clube venceu e quebrou a invencibilidade do líder Londrina. Em virtude da boa campanha, o torcedor do “Fantasma” deve lotar o estádio Germano Kruger, já que essa será a primeira partida da equipe atuando em Ponta Grossa. O clube foi punido com uma perda de mando de campo. Por isso, a partida da segunda rodada contra o Foz do Iguaçu foi realizada no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. “Tem sempre um pouco de ansiedade por estrear em casa. Desde que cheguei sempre ouvimos falar que a torcida aqui é fanática, que empurra o time e isso é muito bom. Esperamos sim a casa cheia, tenho certeza que o nosso torcedor vai nos apoiar do começo ao fim para conseguirmos uma grande vitória”, afirma o lateral-direito Danilo Baia.
A última partida oficial do Operário no estádio Germano Kruger foi realizada no dia 12 de abril de 2014. Naquela ocasião, o time venceu o Toledo por 2 a 0 pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense.
O treinador Itamar Schulle terá três desfalques para encarar o Prude. Douglas artilheiro da equipe com quatro gols está fora da partida, assim como o meio-campista Pedrinho e o zagueiro Sosa, que foi expulso na rodada passada contra o Londrina.
Segundo Joel Preisner, o Operário possui um esquema bem definido com ênfase na marcação. “São duas linhas de quatro, equipe que marca muito forte, são três ou até quatro volantes e jogam por uma bola como foi contra o Londrina. Temos de entrar ligados e precavidos”, diz o treinador do Prudentópolis. Ele ainda ressalta a grande quantidade de cartões recebida pelo Operário. Em quatro jogos, o time foi punido com 17 cartões amarelos e dois vermelhos.
{JIMG0}