PRTB, de Broday, indica empresário como pré-candidato a prefeito de Irati

Proprietário da Prado Cereais, empresário Ticão Prado poderá ser candidato pela primeira vez após indicação…

16 de abril de 2024 às 21h44m

Proprietário da Prado Cereais, empresário Ticão Prado poderá ser candidato pela primeira vez após indicação como pré-candidato/Texto de Karin Franco, com entrevista de Rodrigo Zub e Juarez Oliveira

Em entrevista à Najuá, o presidente do PRTB de Irati, Rafael Broday, anunciou o nome do pré-candidato a prefeito do partido, Ticão Prado. Foto: João Geraldo Mitz (Magoo)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Irati lançou o nome do empresário Dilson Ribeiro Prado, mais conhecido como Ticão Prado, como pré-candidato a prefeito na eleição deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente do PRTB de Irati, Rafael Broday, em entrevista no programa “Meio Dia em Notícias” da Super Najuá na semana passada.

Clique aqui e assista a entrevista completa no Facebook. Abaixo você também pode assistir a entrevista disponível no Youtube

Ticão atua há 40 anos no comércio de Irati e é proprietário da empresa Prado Cereais, que beneficia batata, cebola, repolho e alho. Caso a candidatura seja aprovada nas convenções partidárias, essa será a primeira eleição que o empresário irá disputar. Broday falou sobre a indicação do nome do pré-candidato a prefeito. “É um nome que vem para concorrer com um nome de peso porque nunca foi político. É um super gestor, entende de gerir as questões da iniciativa privada e eu o vejo muito bem colocado para gerir uma gestão pública. O Ticão Prado é o nosso pré-candidato a prefeito do município de Irati”, disse.

O presidente do PRTB de Irati conta que a indicação foi feita em uma reunião do partido na última semana. O nome de Ticão Prado foi cogitado em outras eleições pelo partido, mas o empresário aceitou o convite apenas neste ano. “O Ticão Prado vem sendo cogitado há muitas eleições para sair pré-candidato a prefeito ou a vereador. Ele nunca aceitou. Até mesmo porque as empresas dele – ele tem empresas fora de Irati também – tomam muito tempo dele. Hoje, pelo que conversamos, ele está numa posição dentro da empresa mais cômoda. Os filhos já estão assumindo os negócios dele e ele achou que seria um momento dele. Não foi uma decisão só dele, não foi uma decisão só nossa. Foi um convite que fizemos há um bom tempo, no qual ele resolveu se filiar ao partido. A partir do momento que ele se filiou no partido, nós fizemos o convite”, conta.

O nome do pré-candidato a vice-prefeito ainda não está confirmado, mas Broday confirmou que há opções no partido para lançar uma chapa pura. “Temos o nome, por exemplo, do doutor Eder Mazepa, da família Mazepa, que é o meu vice-presidente do partido, que se precisar uma chapa pura, podemos lançar também o nome dele como vice. Claro que isso tem que conversar com ele, ver com ele. Mas a política não se faz sozinha. A política tem que ter união e grupo. Muitas vezes lá na frente tem que coligar”, disse.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

De acordo com o presidente do partido, há conversas com outros grupos políticos, no entanto não há nada confirmado sobre a possibilidade de alianças. “Praticamente todos os grupos políticos nos procuraram para conversar, para tentar interligar, mas o PRTB, até o momento, é um grupo que está caminhando sozinho. Não tem coligação com nenhum outro grupo político. Atendemos tudo e todos. Estamos abertos a ouvir os outros grupos políticos, que até é uma questão de educação”, disse.

Rafael Broday também confirmou a sua pré-candidatura a vereador nas eleições deste ano. Em 2016, o presidente do partido concorreu à eleição a vereador, mas não se elegeu, tendo recebido 151 votos. A expectativa do partido é que a sigla consiga ter mais espaço no Legislativo municipal elegendo um vereador, pois hoje não é representada na Casa. O partido já tem 14 pré-candidatos a vereador e deve reduzir a 11 nomes durante as convenções que serão realizadas na metade do ano.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.