Projeto do Teatro Denise Stoklos está sendo analisado pelo governo

Jussara Harmuch Bendhack Na semana passada, a reportagem da Rádio Najuá conversou com o ex-vice-prefeito…

07 de março de 2011 às 12h07m

Jussara Harmuch Bendhack

Na semana passada, a reportagem da Rádio Najuá conversou com o ex-vice-prefeito de Irati, Orlando Agulham Junior, nomeado pelo governo estadual de Beto Richa para trabalhar na assessoria de Programas Especiais do Paraná Cidade, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU, chefiada por Cezar Silvestri. Ele também assumirá funções de secretário executivo do Conselho das Cidades e fará parte, como membro suplente, do Conselho Administrativo da Sanepar.

A obra de construção do Centro Cultural Denise Stoklos teve início em 2007, na ocasião da comemoração do aniversário de 100 anos de Irati. (Foto: Jornal Hoje Centro-Sul)
A conversa objetivou tomar ciência a respeito da obra de conclusão do Centro Cultural (Teatro) Denise Stoklos, em Irati. Orlando respondeu que a obra está sendo construída, com recursos da secretaria estadual de Cultura e que o Paraná Cidade apenas está prestando serviços para a pasta. Segundo o que disse, a obra está paralisada por determinação do governador desde que assumiu o mandato, que estipulou a paralização geral de todos os contratos por 90 dias. O projeto do teatro está sendo analisado pelo setor de engenharia e jurídico. No ano passado, devido a problemas com a construtora que iniciou a obra, houve a cessão do contrato para outra empresa, e este procedimento está sendo avaliado quanto à legalidade do ato e o que pode ser feito para dar andamento à obra.
Quanto à garantia dos recursos, Orlando não sabe precisar, ele diz que a demora nos repasses anteriores ocorreu devido a atrasos da secretaria da Cultura e que novos repasses ocorrerão apenas à medida que a obra vai sendo fiscalizada. “Existem outros projetos de pavimentação. O prefeito já esteve com versando com o Cesar Silvestre discutindo outros projetos para Irati”, disse.

A obra de construção do Centro Cultural Denise Stoklos teve início em 2007, e foi considerada um presente para a cidade de Irati que comemorava o aniversário de 100 anos. No início de 2010, o governador em exercício, Orlando Pessuti, este em Irati visitando a obra. Na ocasião, o então secretário  de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Forte Neto, também esteve na obra e disse à reportagem os recursos eram da secretaria vinculados ao Paraná Cidade ao custo final, aproximado, de 13 milhões de reais, sendo que 50% dos recursos já haviam sido liberados.A área física do teatro possui 4.800 m2, vai acomodar 509 pessoas sentadas e mais 8 cadeirantes. A previsão na época, era de que a obra fosse entregue até o final de 2010.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.