Paula Trojan morreu em decorrência de complicações após realizar uma cirurgia do coração. Malletense lecionava desde 2006 na Uniguaçu
Da Redação
{JIMG0}Professora da Faculdade Integrada do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Paula Josiane Janowski Trojan, faleceu na manhã de quarta-feira, 17, em decorrência de complicações após realizar uma cirurgia do coração em Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba.
Natural de Mallet, Paula lecionava na Uniguaçu desde 2006, nas áreas de Farmácia e Enfermagem. Paula tinha 45 anos e era casada com o 2º Sargento da 2ª Companhia da Polícia Militar de União da Vitória, Ivanilso Antonio Trojan, que também é natural de Mallet. A professora deixou um filho de nove anos. A irmã de Paula, Daniele Janowski, também é professora e leciona na Escola Estadual Nicolau Copérnico, em Mallet.
A Uniguaçu emitiu uma nota lamentando a morte da professora malletense em seu site. “A Uniguaçu, ainda consternada com o falecimento da Paula Trojan, presta suas condolências aos familiares e informa que hoje, dia 17 de junho, a turma do curso de Direito 1N1 não terá aula, e amanhã dia 18 todas as turmas do curso de Farmácia também estão dispensadas”, informa a nota publicada na quarta-feira, 17, no site da Uniguaçu.
O corpo da professora foi velado na Capela Mortuária de Porto União/SC. Na manhã desta quinta-feira, 18, o corpo de Paula foi transladado para o município de Mallet. Uma missa de corpo presente será realizada na Igreja Matriz São Pedro, em Mallet, por volta das 10 h. Em seguida, irá ocorrer o sepultamento.
Nas redes sociais, ex-alunos, amigos e colegas de trabalho publicaram várias mensagens e manifestações de carinho relembrando a trajetória da professora malletense. “Por sorte tive a oportunidade de ser seu aluno e colega amigo de trabalho. São nesses momentos que aprendemos que devemos abraçar fortemente sempre nossos amigos, pois não sabemos o que nos espera no outro dia. Felizmente também tive essa oportunidade. Que Deus te receba de braços abertos. Jamais te esqueceremos”, afirmou o professor Severino Pinto em publicação no Facebook.
