Homem se passava por representante da Secretaria de Educação para contratar viagens e firmar negócios sem pagamento, de acordo com a Polícia Civil

A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu, nesta terça-feira (9), um professor da rede estadual de ensino, de 28 anos, suspeito de aplicar diversos golpes no município. Ele é investigado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
De acordo com as investigações, o homem se passava por responsável da Secretaria de Educação do Estado do Paraná para firmar contratos com empresas de turismo e organizar viagens para alunos, utilizando o falso vínculo institucional para ganhar credibilidade.
O golpe mais recente ocorreu em 28 de novembro, quando o suspeito enganou 57 passageiros e uma empresa de transportes, ao tentar realizar uma viagem sem efetuar o pagamento devido.
Além desse caso, o professor também é investigado por causar prejuízos a comerciantes locais, ao efetuar compras e firmar contratos de locação com pagamentos via PIX agendado, sem que os valores fossem transferidos.
Diante da reincidência dos golpes e da possibilidade de novas excursões fraudulentas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta terça-feira.
O professor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis, onde permanece à disposição da Justiça.