Procon orienta aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos em seus benefícios

Técnico do Procon diz que somente na 1ª semana de 2023, foi registrado um grande…

07 de janeiro de 2023 às 10h25m

Técnico do Procon diz que somente na 1ª semana de 2023, foi registrado um grande número de casos de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas/Paulo Henrique Sava

Guilherme Fillus, técnico do Procon de Irati. Foto: SECOM

Somente na 1ª semana de 2023, o Procon de Irati registrou um grande número de casos de reclamações de descontos indevidos feitos por empresas seguradoras, empréstimos ou previdência privada por serviços que não teriam sido contratados por aposentados e pensionistas.

Nestes casos, Guilherme Fillus, técnico do Procon de Irati, orienta que os aposentados e pensionistas sempre observem os seus extratos bancários, especialmente no dia do pagamento, para verificar se foram feitos descontos indevidos em seus vencimentos.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

“O Procon orienta que, sempre nos dias de pagamento ou até mesmo durante o mês, é bom a pessoa baixar o aplicativo do banco onde a pessoa recebe para verificar esses descontos, ou na hora do pagamento, tirar um extrato. Caso note alguma coisa estranha, um desconto que desconhece, a pessoa deve entrar em contato com o Procon para fazermos este cancelamento e a orientação para o consumidor. A reclamação é encaminhada para as empresas, que cancelam (o serviço) e, na maioria das vezes, o valor descontado é devolvido”, frisou.

Este comunicado vale pincipalmente para quem contratou empréstimo consignado, cujo valor vem descontado automaticamente do salário todos os meses. Nestes casos, as empresas podem descontar pequenas quantias sem que a pessoa perceba, pensando que se trata do empréstimo.

O Procon de Irati fica na Rua Doutor Correia, 115 – Centro. Telefones para contato (42) 3132-6295, (42) 3132-6296 ou (42) 3132-6297.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.