Problema operacional afeta abastecimento de água em Irati

Moradores de vários bairros e duas comunidades de Irati foram afetados durante o dia. Previsão…

28 de março de 2024 às 19h56m

Moradores de vários bairros e duas comunidades de Irati foram afetados durante o dia. Previsão da Sanepar é que o abastecimento seja retomado a partir das 22 h

Abastecimento de água foi afetado em vários locais em Irati em função de um problema operacional e consumo acima do normal, segundo a Sanepar. Foto: Arquivo Najuá

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou uma nota na manhã de hoje informando que houve um problema operacional no sistema, que afetou o abastecimento de água em vários locais de Irati. Outro fator citado pela companhia foi o consumo acima do normal em função do calor, que também pode afetar o sistema.

Segundo a Sanepar, os bairros que podem ser afetados são Rio Bonito, DER, Camacuã, Conjunto Van der Neut, Jardim Planalto, Marcelo, Jardim Virgínia, Fósforo, São Pedro, Cartoon I e II, Vila Matilde e Vila São João, além da região da Avenida Getúlio Vargas e as comunidades de Barra Mansa e Gonçalves Junior.

O abastecimento deve ser normalizado a partir das 22h, segundo a Sanepar. Porém, o retorno da água será de forma gradativa, ou seja, pode demorar mais um tempo em alguns locais. Até que o sistema volte a operar com normalidade, a recomendação da Sanepar é utilizar a água com racionalidade e priorizando a higiene e alimentação.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A Companhia também ressalta que a população não deve desperdiçar água em dias mais quentes, principalmente pelo aumento do consumo. Para não ficar sem água, a orientação é instalar uma caixa d’água com capacidade de armazenar pelo menos 500 litros. Assim, é possível manter o abastecimento por, no mínimo, 24 horas. O número de atendimento para os clientes da Sanepar é 0800-200-0115. Ao ligar, é necessário informar o número de matrícula disponível na conta de água.

Mais informações sobre falta de água podem ser conferidas no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site www.sanepar.com.br.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.