Primavera vence Olímpico e se classifica para semifinal da Copa Nagib Harmuche

Mesmo jogando na casa do adversário, time martinense derrotou Clube Atlético União Olímpico, por 3…

30 de março de 2019 às 08h41m

Mesmo jogando na casa do adversário, time martinense derrotou Clube Atlético União Olímpico, por 3 a 1

Paulo Henrique Sava
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17, o Primavera de Inácio Martins venceu o Clube Atlético União Olímpico, por 3 a 1, e se classificou para a semifinal da competição. 
O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 30, no Estádio Fioravante Slaviero, em Irati, com transmissão pelo facebook da Najuá e do Jornal Iratiin. Nesta competição, cada tempo tem duração de 40 minutos (cinco a menos que no futebol profissional). No primeiro tempo, William abriu o placar para a equipe iratiense aos dez minutos. Depois de perder inúmeras oportunidades, Juan empatou aos 37 minutos. O Olímpico teve pelo menos três chances de fazer o segundo gol no primeiro tempo, mas não obteve sucesso.
Já na segunda etapa, Deco, um dos destaques do Primavera, virou o jogo para a equipe martinense aos 17 minutos, fazendo 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 41 minutos, Juan fechou o placar em 3 a 1.
Depois do jogo, nossa reportagem conversou com o técnico do Primavera, Leandro Carvalho. Ele destacou a importância de respeitar a equipe iratiense e sobre a classificação obtida para a semifinal. “A gente vem sempre tentando fazer boas partidas em cima deles. Graças a Deus eles [atletas] foram aplicados. Em algumas situações do jogo houve quedas, mas isto é normal, eles foram obedientes e tentaram fazer aquilo que a gente tem treinado e a vitória veio a nos trazer esta alegria”, comentou.
Leandro começou a trabalhar com o futebol sub-17 de Inácio Martins em 2013, quando o time ainda levava o nome do Projeto Alcance. A mudança para Primavera aconteceu neste ano depois de um acordo com o Primavera, time de Indaiatuba, interior de São Paulo, que concordou em participar de uma captação de atletas na região. “A busca é tentar revelar: temos o Deco, que foi destaque no Linense por dois anos e temos uma situação para ele. Procuramos formar e revelar para os clubes”, pontuou.

Outros confrontos das quartas de final

Na semifinal, o Primavera enfrenta o Prudentópolis, que goleou o Independente de São Mateus do Sul, por 8 a 2, na manhã de domingo, 31, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Nos outros confrontos das quartas de final, o Pinheiros venceu o The Kings, por 4 a 1, no estádio da Associação Recreativa Cruzeiro, em Guarapuava, na manhã de sábado, 30. Na reedição da final do ano passado, Pinhão/RB Guairacá e Danúbio empataram em 2 a 2, no Estádio Rubens Splenger, no Pinhão. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. O Pinhão levou a melhor e ganhou por 6 a 5.
Nas semifinais, os confrontos serão decididos em partidas de ida e volta. Pinheiros e Prudentópolis terão a vantagem de jogar em casa o segundo jogo da semifinal, pois os dois times têm melhores campanhas que os adversários Pinhão/RB Guairacá e Primavera. 

Ficha Técnica

Clube Atlético União Olímpico 1×3 Primavera de Inácio Martins
Gols: Willian (Olímpico); Juan (2) e Deco (Primavera)
Cartões amarelos: Kanarski (Olímpico); Léo e Léo Diego (Primavera)
Árbitro: João Márcio Gonçalves
Assistentes: Carlos Alberto Mendes e Nathan Martins 
Representante: Yasmin Batista
Olímpico: Jean; Samuel, Plínio (Guilherme), Weberton e Kanarski; Tinho, Inocêncio (Rodrigo), Bedin e Roger; Willian e Mateus (Bruno). Técnico: Hiorann Nicolai Cassol
Primavera: Tonico; João Vitor, Maicon, Lucas e Luan (Zé Lucas); Léo (Chumbinho) (Juninho), Henrique (Bruno José), Juan e Iago (Léo Diego); Deco e Judimar. Técnico: Leandro Carvalho.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.