Cigarros foram encontrados em duas caminhonetes. Motoristas chegaram a fugir em alta velocidade na BR-373 realizando ultrapassagens em locais proibidos e transitando na contramão

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação conjunta, que resultou na apreensão de aproximadamente 100 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-373, em Guamiranga, na manhã de hoje. Os produtos foram encontrados em duas caminhonetes.
Segundo a PRF, por volta das 7h, os agentes deram ordem de parada aos condutores dos veículos na BR-373, em Prudentópolis. No entanto, os motoristas fugiram em alta velocidade causando diversas infrações de trânsito, como ultrapassagens em locais proibidos e transitando pela contramão.
Os policiais acompanharam os dois carros por alguns quilômetros até que os motoristas desistiram da fuga e foram abordados. Nas duas caminhonetes haviam cigarros contrabandeados. Por isso, os motoristas foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.
De acordo com a PRF, os veículos estavam com a documentação em dia e não havia registro de furto ou roubo.
PRF localiza revólver e munições em caminhão abordado em Rebouças
Já na BR-153, em Rebouças, a PRF apreendeu um revólver calibre 32 e seis munições durante abordagem realizada em um caminhão boiadeiro na tarde de ontem. O caminhão era conduzido por um homem, de 51 anos, que estava acompanhado de dois passageiros.
Durante a abordagem, o motorista tentou esconder um objeto embaixo do banco no momento que os agentes solicitaram uma verificação dos equipamentos obrigatórios, como o extintor de incêndio. Depois disso, o homem confessou que tinha uma arma no caminhão. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Segundo a PRF, o caminhão, que transportava cinco cavalos e equipamentos para acampamento em rodeio, foi liberado para um condutor habilitado indicado pelo próprio motorista.