Animais exóticos estavam sendo transportados irregularmente pelo passageiro de um ônibus abordado pela PRF. Homem recebeu multa de R$ 16 mil
49 filhotes de cobras da espécie Píton Ball foram apreendidos. Foto: PM/Divulgação |
Os animais estavam sendo transportados na mala de um passageiro de um ônibus que seguia de Buenos Aires, na Argentina, para o Rio de Janeiro. A abordagem de rotina da PRF aconteceu no posto do Guará. Foram apreendidos 49 filhotes de cobras da espécie Píton Ball, 20 tartarugas do Charco e um lagarto Rufensis.
Os animais estavam dentro de sacos e potes sem furos de ventilação. Desta forma, eles estavam sendo transportados sem autorização do órgão ambiental competente. O homem que estava com os animais saiu do Brasil para comprá-los na Argentina. Ele faria a entrega das tartarugas em São Paulo (SP), provavelmente para revenda. Já os filhotes de cobras eram espécies exóticas, ou seja, nenhum da fauna brasileira.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Atendimento à Fauna Silvestre (CAFS) de Guarapuava, instituição da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT).
Adolescente sofre acidente com carro carregado de drogas: Em outra ocorrência atendida pela PRF de Guarapuava, a equipe apreendeu um adolescente, de 15 anos, que estava conduzindo um veículo carregado com diversos tabletes de maconha. O jovem perdeu o controle da direção na BR-277, em Guarapuava, e capotou o carro na rodovia. O acidente ocorreu na madrugada de sexta, 29, por volta das 4 h. Durante vistoria, os policiais encontraram 334 quilos de maconha. Após receber atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia.