Drogas estavam em veículo Gol abordado na BR-277, em Irati. Veículo era ocupado por um homem e um adolescente, de 59 e 17 anos, respectivamente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 256 quilos e 600 gramas de maconha na BR-277, em Irati, na manhã de ontem. As drogas estavam em um veículo Gol, com placas de Curitiba, que foi abordado na rodovia. Ao se aproximarem do carro, os policiais constataram um forte odor característico de maconha. Os entorpecentes estavam em forma de tabletes.
Um homem, de 59 anos, e um adolescente, de 17 anos, ocupavam o carro. Eles disseram que pegaram as drogas no Oeste do Paraná, mas não souberam relatar a cidade. Os entorpecentes seriam levados para Curitiba. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência em função da presença do adolescente. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Irati.
Morador de Teixeira Soares é agredido por três pessoas em bar: Em Teixeira Soares, um homem foi agredido por três pessoas após uma discussão em um bar no bairro Cohapar, na noite de ontem. A equipe do SAMU foi acionada e conduziu o homem para o hospital local. Já os autores das agressões não foram localizados.
Em Inácio Martins, dois homens invadiram um estabelecimento, o que fez o alarme do local disparar. A PM foi acionada e conseguiu abordar os dois homens. No entanto, o responsável pelo estabelecimento não quis representar a situação. Sendo assim, os dois abordados foram liberados.
Fiscalização em estabelecimentos na região: Em Rebouças, Rio Azul, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Imbituva, Ipiranga, Guamiranga e Ivaí, a PM realizou a operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). Em Rebouças, as abordagens ocorreram em três estabelecimentos comerciais nas localidades de Barro branco e Poço Bonito. No total, foram abordadas 45 pessoas, 12 carros e 12 motos. Em Rio Azul, as abordagens da PM foram realizadas na área industrial do município, na entrada da cidade.
Nos demais municípios, as abordagens ocorreram na área central e bairros também sem situações ilícitas identificadas. Todos os motoristas e motociclistas abordados foram liberados.
Em Imbituva, um furto foi registrado em um estabelecimento de conveniência no Jardim Brasília. O proprietário não soube informar quais produtos foram levados. Ele relatou que o local estava revirado. Os autores arrombaram o estabelecimento e desligaram as câmeras de segurança.
No bairro Tangará, em Imbituva, a PM entrou em contato com o responsável por um estabelecimento que concordou em reduzir o volume do som, que estava causando perturbação de sossego.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em outra ocorrência, um homem constatou que seu carro que estava estacionado apresentava danos. O veículo que causou a batida não permaneceu no local. A PM verificou que uma placa de sinalização também apresentava danos. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram o veículo que causou os danos.
Em Ivaí, uma mulher relatou que o ex-marido descumpriu uma medida protetiva e foi até sua residência para pegar os filhos do casal. A moradora afirmou que essa foi a terceira vez que o ex-marido descumpre a medida protetiva. A mulher disse que o homem costuma fugir assim que ela chama a PM. Ontem, os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.
Briga deixa três feridos em Ivaí: Já na localidade de Bom Jardim do Sul, em Ivaí, foi registrada uma briga generalizada na madrugada de hoje. Três envolvidos apresentavam lesões leves e foram abordados pela PM.
Um dos envolvidos disse que ele e a esposa e mais um casal de amigos estavam bebendo em frente à uma praça. Em um determinado momento, uma mulher esteve no local com mais três jovens e quis tirar satisfação sobre uma situação ocorrida anteriormente. Com isso, ocorreu a briga. A PM realizou buscas para tentar encontrar outros envolvidos, mas não teve êxito. As pessoas que estavam no local foram atendidas pelos profissionais do SAMU e foram encaminhadas para receber atendimento médico.