Drogas foram encontradas no porta-malas de um carro e no meio da carga de farinha de trigo de um caminhão. Motoristas fugiram e não foram localizados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões de drogas na BR-277, em Guarapuava, nas últimas horas. No total, foram apreendidos 441 kg de maconha, que acabaram sendo localizados em um carro e um caminhão. Os motoristas dos dois veículos fugiram e não foram encontrados.
Na primeira situação, na madrugada de ontem, os agentes localizaram 90 kg de maconha em um veículo Fiat Argo, com placas de Porto Alegre/RS. De acordo com a PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Por isso, a equipe usou um dispositivo dilacerador dos pneus. Com os pneus furados, o condutor abandonou o carro a cerca de um quilômetro do posto da PRF. Ele fugiu para uma mata e não foi encontrado. As drogas foram encontradas no porta-malas do carro.
Conforme a PRF, os elementos identificadores do veículo estavam adulterados. Também havia um registro de roubo do veículo original no dia 15 de fevereiro no município de Cachoeirinha/RS. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Guarapuava.
Já na manhã de ontem, a PRF apreendeu 351 kg de maconha na BR-277, em Guarapuava. As drogas foram encontradas em um caminhão Scania com semirreboque. Os policiais estavam verificando os documentos da carga, do caminhão e da habilitação no momento em que o condutor fugiu para uma mata próximo do posto da PRF, na localidade do Guará.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Os agentes realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo. Os entorpecentes estavam escondidos em forma de tabletes no meio da carga de farinha de trigo. Essa ocorrência foi repassada para a Polícia Federal de Guarapuava.
Motoristas sem habilitação: Em Inácio Martins, a PM abordou três veículos Gol que eram conduzidos por motoristas sem habilitação. Dois carros estavam sem pendências e foram liberados para condutores habilitados. Já o outro veículo estava com débitos no licenciamento e foi recolhido ao pátio do Destacamento.
A PM de Inácio Martins também registrou duas situações de perturbação de sossego na madrugada de hoje. Uma Saveiro estava com som alto na área central. O proprietário foi orientado para desligar o som. Já na rua Tibúrcio Cavalcante, os policiais constataram que havia som alto em uma residência. O dono também foi orientado e desligou o aparelho.
Homem detido por perturbação de sossego e desobediência: Em Rebouças, um homem foi detido por perturbação de sossego e desobediência na manhã de ontem. O morador da Vila Ester estava com som alto e apresentava sinais de embriaguez. Ao ser abordado pela PM, ele se recusou a reduzir o volume e disse que não ia acompanhar a equipe até a sede do 2º Pelotão para assinar o Termo Circunstanciado. O homem foi contido pelos policiais. Mesmo assim, ele ameaçou e desacatou os integrantes da corporação. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.
Na localidade de Poço Bonito, também foi constatada uma situação de som alto em uma casa. O proprietário foi orientado e concordou em reduzir o volume. Já na madrugada de hoje, uma mulher disse que seu filho foi ameaçado de agressão em um bar no centro de Rebouças. O homem afirmou que não conhecia os autores da ameaça. Mãe e filho foram orientados sobre as medidas que devem ser tomadas para representar a ocorrência.
Moradora de Rio Azul é agredida por outra mulher: Em Rio Azul, uma moradora da localidade de Lageado dos Mellos relatou que foi agredida por outra mulher. A vítima disse que não conhecia a autora, que deixou o local antes da chegada da PM. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram encontrá-la.
Ainda em Rio Azul, a PM verificou que havia som alto e algazarras em uma casa no bairro Terra Nova, na noite de ontem. O morador acatou as ordens para diminuir o volume do som e não causar perturbação de sossego.
Já no começo da madrugada de hoje, uma mulher foi até o Destacamento da PM de Rio Azul para informar que sua moto Honda CG 125 Fan KS havia sido furtada. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram a moto.
Em Teixeira Soares, um carro atingiu outro veículo que estava estacionado na Vila Nova na madrugada de hoje. Os dois ocupantes do carro que foi atingido, sendo um homem e uma mulher, sofreram ferimentos leves. Eles receberam atendimento dos profissionais do SAMU. Após a batida, o motorista do veículo que causou o acidente ainda danificou o celular da mulher que estava no outro carro. Ele deixou o local antes da chegada da PM.
Atropelamento em Imbituva: Em Imbituva, uma pessoa foi atropelada na BR-373, nas proximidades da praça de pedágio na manhã de ontem. A PM foi acionada, mas a vítima já tinha sido encaminhada ao Pronto Atendimento de Imbituva. Lá, os policiais tiveram contato com a vítima, que sofreu ferimentos leves.
No bairro Cabral, em Imbituva, uma mulher disse que o ex-marido entrou em sua casa na manhã de ontem. Ela constatou a situação ao verificar as câmeras de segurança de sua residência durante o horário de almoço do seu trabalho. A moradora afirmou que teve por sua integridade física, pois possui uma medida protetiva contra o ex-marido. A mulher foi orientada a procurar a Polícia Civil.
No bairro Horizonte, uma mulher disse que foi ofendida e ameaçada pelo vizinho. A moradora foi orientada a procurar a Delegacia e exercer seu direito de representar contra o autor da ameaça.
Em outra ocorrência, no fim da noite de ontem, um homem embriagado estava incomodando os enfermeiros do Pronto Atendimento de Imbituva. Porém, ele deixou o local antes da chegada da PM.
Em Ivaí, a PM foi acionada para verificar uma situação de perturbação de sossego na madrugada de hoje. Os policiais encontraram somente um homem, que foi orientado. Depois disso, ele entrou em um Fiat Palio e saiu do local realizando manobras perigosas. Por isso, a PM registrou as notificações de trânsito em relação à atitude do homem.