Drogas e armamento foram encontrados em caminhonete abordada na BR-277, em Irati. Homem, de 29 anos, foi preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 348 quilos de maconha e um fuzil com 200 munições calibre 223 na BR-277, em Irati, na madrugada de hoje. Os entorpecentes e objetos estavam sendo transportados em uma caminhonete Toyota Hilux, com placas paraguaias.
De acordo com os policiais, a droga foi encontrada espalhada no banco traseiro do veículo. Já o fuzil estava no porta-malas O condutor, de 29 anos, que é natural de Joinville/SC, foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati. Ele disse que pegou o veículo em Foz do Iguaçu e seguia para Joinville. O motorista foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação de veículo.
Em Rebouças, a PM foi acionada para verificar um cachorro que estava amarrado próximo de uma residência. Após um período, a responsável pela casa compareceu no local e disse que estava internada para realizar um tratamento. A mulher afirmou que pretendia deixar o animal com seu pai, que tem condições de cuidá-lo. A médica veterinária do município esteve no local e orientou a moradora.
Em outra ocorrência, a PM foi acionada para verificar uma situação de perturbação de sossego em um aniversário. O responsável se prontificou a encerrar a confraternização.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em Teixeira Soares, os policiais militares apreenderam uma moto Honda CB 250 Twister no bairro Cohapar, no fim da noite de ontem. Segundo a PM, a moto estava com fortes ruídos no escapamento. Para reduzir o barulho, o condutor colocou o pé na saída do escapamento, que não era o original. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do Destacamento da PM.
Em Imbituva, uma mulher ameaçou atear fogo na casa do seu filho e da sogra na manhã de ontem. A ameaça ocorreu depois que o homem forneceu uma residência ao lado para o filho de sua esposa. Em função de questões particulares, a mulher não quer mais que o filho e a nora permaneçam no local. Os envolvidos na situação foram encaminhados para a sede do 3º Pelotão para assinarem o Termo Circunstanciado. Eles também foram orientados para resolver o conflito.
Em outra ocorrência em Imbituva, um homem que havia cometido um furto foi preso pela PM. Ele estava portando o objeto furtado no momento da abordagem. Ele foi conduzido para a Delegacia.
PM localiza moto roubada em residência no interior de Imbituva: Já na localidade de Nova Esperança, no interior de Imbituva, a PM localizou uma moto Honda CG 150 que havia sido roubada no município de Palmas, na região Sul do Estado. A moto foi vista na garagem de uma casa. Em verificação no sistema foi constatado o alerta de roubo. A moradora da residência disse que era a proprietária da moto. Por isso, ela foi conduzida para a Delegacia, assim como a moto apreendida.
