Ao menos seis mulheres foram vítimas do homem, que foi detido no último fim de semana
Rodrigo Batista – Gazeta do Povo
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de se passar por atendente do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), seduzir e dar golpes em vítimas. A prisão do suspeito, identificado como Rodrigo José Luiz, 28 anos, foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba no último dia 16 de agosto. Ao menos seis mulheres foram enganadas pelo homem.
Segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, o suspeito agia inicialmente pela internet para entrar em contato com as vítimas e iniciar um relacionamento. “Ele se aproximava de mulheres geralmente do mesmo perfil, se dizia atendente ou até médico do Samu. Ele entrava em contato com cada uma delas, fazia visitas e tinha relacionamento por alguns dias”, explica.
Depois que conseguia entrar na casa da vítima, o suspeito, segundo o delegado, tinha acesso a objetos de valor, dinheiro e até cartões bancários. Então, o homem fugia e deixava as vítimas no prejuízo. Ao menos seis mulheres foram alvo do suspeito, das quais foram levadas quantias entre R$ 280 e R$ 2 mil, além de celulares, notebooks e cartões de crédito.
O suspeito foi autuado pelos crimes de furto qualificado e uso de documento falso – usados durante a prática dos golpes. Na delegacia, o suspeito não quis falar com a imprensa.