Inspetor de trânsito Luiz Fernando Maia morreu ao ser atropelado, no sábado (5), enquanto prestava assistência a um caminhão com problemas mecânicos
Da Redação, com informações da PM
As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, em operação conjunta, conseguiram localizar o veículo que atropelou e matou o funcionário da concessionária Caminhos do Paraná, Luiz Fernando Maia, de 31 anos, na noite de sábado (5), na BR-373, em Guamiranga. O veículo foi localizado na localidade de Alto do Tigre, interior de Guamiranga. O dono do automóvel deve ser indiciado por homicídio doloso e omissão de socorro.
O automóvel foi localizado no início da tarde de domingo (6), nas proximidades do local onde ocorreu o acidente. A polícia chegou até o veículo através de um levantamento das características do carro envolvido e visualizou um automóvel parecido dentro de uma propriedade rural. O carro estava sem um espelho retrovisor e sem pedaços do parachoque.
No local do acidente, de onde o veículo se evadiu sem prestar socorro, foram encontrados o retrovisor caído e os pedaços do parachoque. O dono da propriedade rural autorizou a entrada da equipe e confirmou ser o proprietário do veículo Gol verde envolvido no atropelamento de Luiz Fernando. As avarias do automóvel condiziam com as do carro que atropelou o funcionário da Caminhos do Paraná.
Proprietário alega que emprestou carro
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Imbituva. O dono do automóvel também foi levado para prestar depoimento. O homem relatou que estava em Guamiranga, sozinho, e foi a um pátio de veículos, depois passou por um bar.
Segundo o dono do veículo, quando retornava para casa, passou por um posto de combustíveis e encontrou um conhecido, para quem teria emprestado o carro para ir até Imbituva. No entanto, o homem não soube informar precisamente o nome, o telefone nem o endereço do rapaz para quem teria emprestado o veículo.
Enquanto isso, o dono do automóvel ficou sozinho, a pé, e esperou que seu cunhado viesse buscá-lo. Já em casa, por volta das 21h20, o homem que havia emprestado o veículo chegou para devolvê-lo. O automóvel apresentava avarias e o homem disse apenas que tinha atropelado um cone de trânsito. O dono do carro disse que não pediu nenhuma informação adicional a essa pessoa, que teria ido embora, a pé, em direção a Irati.
O proprietário do veículo disse que ficou sabendo do acidente apenas por volta das 22h e que não comunicou a polícia.
A história não convenceu a delegada de Imbituva, Emanuelle de Oliveira Siqueira, que comprovou que o dono do carro foi o autor do atropelamento. Ele deve ser indiciado, em princípio, por homicídio culposo, qualificado pela omissão de socorro. “Se identificarmos outros elementos, a capitulação pode ser mudada”, acrescenta a delegada durante entrevista ao repórter Sérgio Soriani, da Rádio Alvorada.
Testemunhas indicadas pelo proprietário do veículo relataram que ele teria confessado o atropelamento, mas que achou que era um cone de trânsito e não uma pessoa. Luiz Fernando usava o uniforme da concessionária, com faixas reflexivas, no momento do acidente.
Omissão de socorro
Um veículo Gol, de cor verde, com placas de Prudentópolis, posteriormente identificado, atropelou e matou o inspetor de trânsito Luiz Fernando Maia, de 31 anos, que trabalhava para a concessionária Caminhos do Paraná, por volta das 20h50 de sábado (5). O acidente foi registrado no km 243,4 da BR-373, na localidade de Alto do Tigre, no interior de Guamiranga.
Luiz prestava assistência a um motorista que enfrentava problemas mecânicos no caminhão. O funcionário acionou o guincho e tinha sinalizado o local. Ele foi fotografar o local sinalizado, para registro, e ficou de costas para o sentido do fluxo de veículos, sem perceber a aproximação de um veículo verde. O carro o atropelou e, com o impacto, Luiz foi arremessado, bateu contra a defensa metálica (guardrail) e caiu a alguns metros dali, indo a óbito.
O corpo de Luiz Fernando foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.