Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue em Irati

Mutirão começou por volta das 08 horas e deve se estender até as 14 horas…

20 de junho de 2015 às 11h50m

Mutirão começou por volta das 08 horas e deve se estender até as 14 horas

Paulo Henrique Sava
A prefeitura de Irati está realizando neste sábado, 20, nos bairros da cidade, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegytpi, transmissor da dengue. Ao todo, cerca de 200 voluntários se concentraram por volta das 08 horas da manhã de hoje na Rua da Cidadania Frei Jaime, no centro da cidade, onde receberam um kit com camiseta, luvas e uma sacola com lanche para passar o dia. 
Foram formadas 17 equipes, com cerca de 5 integrantes cada, para visitar os bairros e recolher material que possa acumular água. O trabalho deve se encerrar por volta das 14 horas.
A reportagem da Najuá acompanhou a saída das equipes e conversou com o prefeito de Irati, Odilon Burgath (PT). Ele explicou que estão sendo visitados diversos bairros, exceto Riozinho e Engenheiro Gutierrez, onde não foram encontrados focos do mosquito da dengue.
“É Irati combatendo a dengue, em todos os bairros haverá passagem de caminhões, a exceção somente de Riozinho e Engenheiro Gutierrez, que são dois bairros em que não foram encontrados focos. Em todas as armadilhas que nós colocamos lá, não foram observados focos do mosquito da dengue. Então, esta é uma campanha para acabarmos com estes focos”, frisou o prefeito.
A secretária de saúde, Emanuelly Pinheiro, destacou a importância da participação da população na mobilização. “Estamos com um número superado de voluntários, é muito boa a participação dos funcionários da prefeitura e da população iratiense, e isso é ótimo porque a gente vê que realmente estão atentos para a dengue, que é grave e pode matar. Poderemos ter um surto no verão, então vamos prevenir agora”, destacou Emanuelly.
A coleta do material nos bairros deve se encerrar por volta das 14 horas. A Secretaria de Saúde orienta às pessoas que tiverem material que acumule água para deixarem estes materiais em frente às suas residências para coleta. Participe você também e ajude a eliminar o mosquito da dengue.
Fotos: Paulo Henrique Sava
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.