Projeto será desenvolvido através da criação de um fundo para habitação
Da Redação
Em seu plano de governo, o prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Muller, disse que tinha a intenção de promover o desenvolvimento do setor habitacional com a captação de recursos através da criação de um fundo. Questionado sobre o assunto durante entrevista no programa “Meio Dia em Notícias” de segunda-feira, 4, Muller afirmou que já foram realizadas reuniões com uma comissão e com o setor jurídico para dar o encaminhamento ao projeto que, a partir do ano que vem, deve designar de 5% a 10% da receita bruta para a habitação.
“As pessoas vão pagar uma parcela simbólica para podermos fazer outras casas e assim vai se criando também uma habitação municipal”, comentou.
O setor de habitação tem recebido atenção especial em Teixeira Soares. Segundo Muller, 60 casas serão construídas na zona urbana e o terreno para a construção está em negociação. No dia 13 de setembro, o município entregou oito casas do programa Minha Casa, Minha Vida Rural- projeto desenvolvido em parceria com os governos estadual e federal. Na oportunidade, foram assinadas mais 18 moradias para o campo e mais 20 casas serão acertadas pelo convênio nos próximos dias.
Outros investimentos
Muller voltou de Brasília na sexta (31) e disse que ainda esta semana vai liberar mais recursos para o município na Caixa Econômica Federal, para o Centro de Eventos, 11 quilômetros de cascalho no Ribeirão e o asfalto na Vila Nova.
Anunciou, por fim, a inauguração, nos próximos dias, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Muller garante que já estão assegurados em Curitiba os recursos para a construção da Rodoviária Municipal. O terreno para a obra já foi negociado.
O uniforme escolar das crianças para o ano de 2014 já está licitado e o prefeito já incumbiu a secretária de Educação de tirar as medidas dos alunos.