Prefeitura de Rebouças garante transporte escolar durante reposição de aulas

Prefeito Claudemir Herthel prometeu disponibilizar os ônibus para os 19 dias letivos que serão repostos…

18 de junho de 2015 às 12h24m

Prefeito Claudemir Herthel prometeu disponibilizar os ônibus para os 19 dias letivos que serão repostos em virtude da greve dos professores estaduais
Da Redação, com reportagem de Clayton Burgath/Assessoria

Um grupo de alunos do Colégio Estadual Professor Júlio César se reuniu com o prefeito Claudemir Herthel (PSDB), em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (17), que manifestaram sua preocupação quanto à disponibilidade de transporte escolar para os 19 dias de reposição de aula, referentes ao período em que os professores da rede estadual permaneceram em greve.

© Assessoria

Em visita ao Colégio Estadual Professor Júlio César, prefeito Claudemir Herthel assumiu o compromisso de disponibilizar transporte escolar durante o período de reposição de aulas
O prefeito visitou o Colégio no mesmo dia, oportunidade em que se comprometeu, diante dos alunos, professores e direção, a fornecer o transporte escolar gratuito. Parte dos dias de reposição ocorrerá durante o período que, inicialmente, estava previsto para ser o recesso em julho e, por isso, não havia previsão orçamentária para as despesas de transporte escolar nesses dias. De acordo com Herthel, somente com os ônibus escolares terceirizados, a Prefeitura gasta em torno de R$ 5 mil ao dia, além dos custos com o salário dos motoristas e o combustível.

Herthel demonstrou compreender a preocupação dos alunos com as dificuldades que vão enfrentar para colocar em dia o ano letivo, em especial aqueles que estão na fase conclusiva do ensino médio e que devem prestar vestibular ou o Enem para tentar uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Segundo o prefeito, a dificuldade notada com a questão do transporte escolar da rede estadual para o período de reposição que coincide com as férias da rede municipal, ou nos sábados, que não fazem parte do calendário letivo oficial, é a mesma em vários municípios: a falta de dotação orçamentária prevista.

De acordo com Herthel, talvez seja necessário realocar as despesas para tornar possível que os ônibus circulem. Uma das alternativas que ele indica seria o de paralisar o pátio de máquinas durante esses dias de reposição.

O diretor do colégio, professor Wesley Molinari, agradeceu a prontidão e o empenho do prefeito em tentar resolver o problema. Molinari relatou aos alunos que, nos dias em que procurou por Herthel, observou as conversas dele com os demais prefeitos e com a chefia do Núcleo Regional de Educação de Irati acerca da questão. “O único que se empenhou, mais até do que a chefia do Núcleo, que era quem tinha que fazer o papel que ele fez”, salientou. O diretor agradeceu em nome do Colégio Professor Júlio César e das demais instituições da rede estadual que também serão atendidas com o transporte escolar nesses dias de reposição. A reposição aos sábados inicia neste sábado (20).

Sugestão de correção

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.