Prefeitura de Mallet promoverá ações contra o Aedes Aegypti neste sábado

Objetivo é de evitar a proliferação do mosquito no município Assessoria de Imprensa – Prefeitura…

07 de janeiro de 2016 às 10h38m

Objetivo é de evitar a proliferação do mosquito no município

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mallet


Em todo o Paraná, o sábado foi eleito para ser o dia da faxina contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e Zikavirus. Em Mallet, o setor de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde está elaborando ações de conscientização para a população. O objetivo é incentivar a população a realizar uma verificação semanal em casa para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com o agente de saneamento, Wilson Surmacz, em água limpa e parada o mosquito da dengue se desenvolve em até 5 dias. “É um desenvolvimento rápido, por isso é importante que as pessoas verifiquem periodicamente suas casas e quintais para evitar possíveis criadouros”, explica o agente.

“Pedimos aos proprietários das residências para que eliminem dos seus imóveis todos os materiais que possam acumular água e servir de berço para o mosquito transmissor das doenças. Mantenha a sua propriedade limpa, evite jogar lixo e outros materiais em terrenos baldios ou nas ruas, pois podem causar sérios transtornos à população”, diz a secretária municipal de Saúde, Erlete Bileski. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.