Prefeitura de Fernandes Pinheiro reestrutura secretariado

31 de janeiro de 2019 às 10h49m

Na reforma de secretariado, alguns foram reposicionados em outra pasta. Organograma administrativo foi reestruturado

Da Redação 
A Prefeitura de Fernandes Pinheiro publicou, em Diário Oficial, decretos com as nomeações de novos secretários municipais. Como a prefeita Cleonice Schuck (PSB) está em férias e retorna as atividades somente no dia 12 de fevereiro, quem assinou as publicações foi o prefeito em exercício Fábio Jacomel (PP).
Para a Secretaria de Agricultura, foi designado Vanderlei Taiock, que se mantém no cargo. Na Secretaria de Assistência Social, Elisangela do Carmo Moreira Pires substitui a ex-secretária Emanuelle de Mattos.Emanuelle, por sua vez, passa a comandar a Secretaria de Saúde, no lugar de Albani Fontoura.
Na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, a assistente administrativa Márcia Regina Rodrigues Déa entra no lugar de Sérgio Gomes. Para a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, foi designado o operador de máquinas rodoviárias Márcio Pavelski, que substitui Gilberto Czelusniak Júnior. Tanto Márcia quanto Pavelski são servidores de carreira na Prefeitura.
Gilberto Czelusniak Júnior assume a nova Secretaria de Meio Ambiente, que foi separada da pasta de Agricultura.
Fernando Matias da Silva, que era responsável pela Secretaria Geral, assume a Secretaria de Administração, que foi criada agora.
Sebastião Vasco de Jesus foi nomeado diretor do Departamento de Logística e Transportes, lotado na Secretaria de Saúde.

Reestruturação

De acordo com a prefeita Cleonice Schuck, houve uma reformulação do Organograma do Município, com a exclusão de três Secretarias. A Secretaria de Meio Ambiente foi desvinculada da Secretaria de Agricultura e passa a ser autônoma. Conforme a prefeita, essa mudança facilita o trabalho relativo ao ICMS Ecológico.
“Nestas alterações, foi extinguida a lei anterior, foram feitas algumas alterações e achamos convenientes as trocas de nomes para renovar os estímulos ao planejamento da gestão. Extinguimos três secretarias e criamos uma. Então diminuímos duas. Somente 12 diretores de Departamento, uma pasta ocupada por cargo efetivo, então 11 comissionados”, frisa.
Da mesma forma, foi extinta a tabela de gratificações, criada na gestão anterior, do F1 ao F25, junto com os cargos antigos. “São sete secretarias, o chefe de gabinete e um assessor jurídico [totalizando nove pessoas]. Antes eram nove secretarias, mais o chefe de gabinete e o assessor jurídico. Os secretários foram muito competentes e contribuíram muito para os dois primeiros anos de mandato. Equipe nova, ânimo novo. Mas os secretários que saíram continuam contribuindo com a equipe e trabalhando em prol do bem da nossa população”, conclui.

Secretários

Administração: Fernando Matias da Silva;
Agricultora: Vanderlei Taiock
Educação, Cultura, Turismo e Esportes: Márcia Regina Rodrigues Déa
Assistência Social: Elisangela do Carmo Moreira Pires;
Saúde: Emanuelle de Mattos
Viação, Obras e Urbanismo: Márcio Pavelski
Meio Ambiente: Gilberto Czelusniak Júnior
Assessoria Jurídica: Harry Christian Emanuel Czelusniak
Chefia de Gabinete: Maria Fernanda Krupeizaki
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