Feirão acontece nesta quarta-feira, das 13h30 às 16h, na Casa da Memória no Parque da Prainha/Texto de Rodrigo Zub

A prefeitura de Fernandes Pinheiro realizará mais uma edição do Feirão do Emprego nesta quarta-feira. O horário de atendimento na Casa da Memória no Parque da Prainha será das 13h30 às 16h. As empresas Braten, Via Araucária, Kadesh, Leão e Yazaki estarão realizando entrevistas e dando andamento ao processo de contratação de funcionários.
O Feirão do Emprego já foi realizado em outras ocasiões neste ano com a finalidade de dar oportunidade aos moradores de Fernandes Pinheiro de retornar ao mercado de trabalho ou mudar o ramo de atividade.
Audiência pública para discutir obras da Patrulha Rural
Ainda em Fernandes Pinheiro, a prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) realizam uma audiência pública para discussão dos trabalhos da Patrulha Rural no dia 29 de maio, quinta-feira, na capela da localidade de Bituva dos Machados, a partir das 18h30. Os serviços de melhorias nas estradas rurais compreendem um trecho de 19 quilômetros e 400 metros em cinco locais.
Os trechos que receberão melhorias são de 6 quilômetros e 900 metros em Queimadinhas até a Capela São Lourenço, em Angaí 2 quilômetros e 500 metros no trecho entre a igreja de Nossa Senhora das Remédios e a propriedade de Pedro do Vale, 3 quilômetros em Bituva dos Machados no trecho que faz ligação com a comunidade de Santo Antônio, 2 quilômetros e 900 metros do colégio de Bituva até a propriedade de José Costa e 4 quilômetros e 100 metros no trecho entre as comunidades de Santa Luzia e Benfica.
A prefeitura de Fernandes Pinheiro convida a população para participar da audiência e tirar dúvidas sobre as obras que estão previstas nas estradas rurais contempladas. As pessoas podem contribuir com sugestões de melhorias.
O que é o programa Patrulha Rural?
O programa Patrulha Rural é desenvolvido desde 2017 pelo governo estadual com a finalidade de auxiliar os municípios na recuperação das estradas rurais. Ele é administrado pelos consórcios das associações de municípios, como é o caso do Conder.
As máquinas utilizadas para abrir bueiros, limpar estradas e realizar o patrolamento e cascalhamento, por exemplo, são cedidas pelo governo do Estado. As prefeituras são responsáveis pelo combustível e manutenção dos equipamentos. Já os funcionários contratados são pagos pelo Conder, que divide o custo entre os municípios consorciados. Em alguns casos, as prefeituras também disponibilizam maquinário próprio para auxiliar os trabalhos.
Os municípios que fazem parte do Conder são Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga, Prudentópolis, Rio Azul, Rebouças, Mallet, Imbituva, Inácio Martins e São Mateus do Sul.