Prédio está fechado por falta de infraestrutura
Da Redação
A falta de infraestrutura nas delegacias dos municípios do interior é um dos problemas que impede o combate a criminalidade no Paraná, assim como a defasagem no número de profissionais. Sobrecarregados, os mini-presídios encontram-se em sua maioria superlotados.
Em Rio Azul, a unidade prisional está com suas portas fechadas, o que obriga os detidos a serem transferidos para a cidade vizinha de Rebouças. Porém, a atual administração municipal garante que o prédio será reaberto após o Carnaval.
Em entrevista ao jornalista Clayton Burgath, o prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC) afirmou que um funcionário da prefeitura será cedido para atuar na Delegacia. Um segundo profissional que pode ser um escrivão ou um investigador também será contratado, afirma Girardi. De acordo com ele, a reaberta da Delegacia foi uma de suas promessas de campanha que será cumprida.
Girardi diz que conversou com o Delegado, Rodrigo Brown de Oliveira, que atua em Rebouças, mas que responde pelo setor em Rio Azul, sobre a possibilidade da reforma na estrutura do prédio, incluindo a compra de móveis e pintura da edificação construída há mais de 50 anos.
Rio Azul é uma das 270 cidades, o que equivale a dois terços dos municípios do Paraná, que não tem delegado.
© Arquivo/Rodrigo Zub
Delegacia de Rio Azul
Sugestão de correção