Leandro Jasinski diz estar tranquilo com investigação sobre compra de óleos lubrificantes e destaca ações como reabertura da delegacia e instalação de câmeras inteligentes/Paulo Sava

Resumo: – Decisão de reabrir a investigação foi autorizada pela Justiça da Comarca de Rebouças;
- Jasinski afirmou manter “total tranquilidade” em relação ao caso e garantiu que não há qualquer irregularidade na contratação;
- Prefeito também destacou que o sistema de gestão de frotas do município é totalmente transparente e informatizado
O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, voltou a comentar nesta semana sobre a retomada da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara de Vereadores para investigar uma suposta compra irregular de óleos lubrificantes pela Prefeitura. A decisão de reabrir a investigação foi autorizada pela Justiça da Comarca de Rebouças.
Em entrevista à Rádio Najuá, Jasinski afirmou manter “total tranquilidade” em relação ao caso e garantiu que não há qualquer irregularidade na contratação. “Nosso contrato existe desde 2021, e vários municípios utilizam modelo semelhante. Está tudo dentro da legalidade. Não tenho medo algum dessa CPI”, afirmou o prefeito.
Segundo Leandro, a Prefeitura está à disposição para fornecer todos os documentos solicitados pela comissão, que já está na fase de oitivas com secretários e ex-secretários. Jasinski classificou a investigação como “CPI fake news” e atribuiu sua abertura a “motivação política”. “O Tribunal de Contas já avaliou e aprovou as contas do município referentes aos anos de 2021 a 2024, todas contendo este contrato. Isso mostra que não há nada de errado”, reforçou.
O prefeito também destacou que o sistema de gestão de frotas do município é totalmente transparente e informatizado, com registros de abastecimento e manutenção disponíveis no portal da transparência. “Sempre busquei fazer a coisa certa, cuidar da cidade e zelar pelo dinheiro público. Durmo tranquilo porque sei que tudo está dentro da lei”, frisou.
Segurança pública e reabertura da delegacia
Durante a entrevista, Leandro Jasinski também anunciou o avanço das tratativas para a reabertura da Delegacia da Polícia Civil em Rio Azul, que deverá funcionar como posto avançado, com atendimento periódico do delegado da comarca de Rebouças. A Prefeitura já protocolou a cessão de um servidor municipal para auxiliar no atendimento inicial à população.
“O delegado doutor Tiago tem sido muito atencioso. A ideia é que ele venha uma ou duas vezes por semana. O prédio passará por reforma e deve abrigar também a Polícia Científica em estrutura provisória até a construção da nova sede”, explicou Jasinski.
O prefeito ainda anunciou a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade. O equipamento conta com leitura de placas e reconhecimento facial, permitindo integração direta com a Polícia Militar, Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “As câmeras vão ajudar a identificar veículos furtados e até suspeitos procurados pela Justiça. Queremos ampliar o sistema para escolas, praças e áreas de grande movimento”, afirmou o prefeito.