Prefeito de Prudentópolis é preso pelo GAECO

De acordo com informações da RPC/TV, Gilvan Pizzano Agibert foi preso em flagrante em Curitiba,…

12 de fevereiro de 2015 às 10h57m

De acordo com informações da RPC/TV, Gilvan Pizzano Agibert foi preso em flagrante em Curitiba, quando estava recebendo R$ 20 mil de uma suposta propina paga por um sócio de uma empreiteira

Da Redação

Histórico

Gilvan Pizzano Agibert comanda a prefeitura de Prudentópolis desde 2009. Em 2008, Gilvan foi eleito para o primeiro mandato no comando do executivo com 10.470 votos válidos. Ele venceu a disputa sobre Gilbertinho (PSDC), que obteve 8.902 votos válidos, e Vilson Santini, que terminou em 3º lugar com 8.543 votos válidos. Já em 2012, Gilvan foi reeleito com 13.466 votos (45,16% dos votos válidos). Em segundo lugar na disputa eleitoral terminou o candidato Divo Batista do Partido Verde (PV) com 9.426 votos, seguido de Helinho do Posto (PSB) com 6.926 votos.

Segundo informações da RPC/TV de Guarapuava, o prefeito de Prudentópolis,Gilvan Pizzano Agibert (PPS), foi preso em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ligado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quinta-feira, 12, em um imóvel no centro de Curitiba. 

De acordo com o MP, o prefeito foi preso quando estava recebendo R$ 20 mil de uma suposta propina paga por um sócio de uma empreiteira que presta serviços para a prefeitura de Prudentópolis. Ainda conforme a RPC/TV, o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão em Prudentópolis. Um dos filhos de Gilvan e um empresário também foram presos em Prudentópolis. Ambos possuíam mandados de prisão temporária. Os detalhes das prisões não foram divulgados. 

A Najuá entrou em contato com o GAECO em Curitiba, mas a assessoria de imprensa do órgão, que está autorizada a falar sobre o assunto, não foi localizada para comentar o caso. Até a conclusão da reportagem, o Ministério Público e o GAECO não haviam se manifestado de forma oficial sobre a prisão de Gilvan. O Procurador de Prudentópolis, Paulo Guedes, também foi procurado pela Najuá, mas não atendeu as ligações até o momento. 

Em comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura de Prudentópolis informa que o prefeito está nas dependências do GAECO para prestar todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades.  “No momento, não há informações oficiais. Estamos no aguardo de mais dados para prestarmos mais esclarecimentos à comunidade”, informa a prefeitura de Prudentópolis, em sua página oficial no Facebook. 

Mais detalhes na edição desta sexta-feira, 13, do programa Meio Dia em Notícias, que começa às 12 h, nas rádios Najuá AM e FM.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.