Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mallet
O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, decretou luto oficial por três dias (08, 09 e 10 de agosto) devido à morte do policial Militar Abrão Kanclarovicz. “Nossa comunidade está de luto por esta grande perda. Perdemos uma pessoa exemplar, um grande profissional e amigo, um cidadão que de forma voluntária mostrou a todos que é possível fazer uma sociedade melhor”, afirma o prefeito.
Abrão Kanclarovicz morreu na tarde de sábado (08/08), após ser alvejado durante uma troca de tiros com criminosos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos projéteis. “O decreto foi emitido considerando os relevantes serviços prestados tanto na área de segurança como no desporto do município por aquele brilhante e exemplar policial militar, bem como pela imprescindível necessidade de se externar o reconhecimento do poder público ao militar pela dedicação às causas da comunidade”, diz o prefeito.
O policial era parceiro da prefeitura municipal em diversas iniciativas, entre elas no projeto Basquete Mallet, em que nas horas vagas Abrão treinava jovens, com o objetivo de ensinar o esporte, mas também de mantê-los longe das ruas e da violência. Abrão atuava também na realização de palestras nas escolas, visando à conscientização dos estudantes para um trânsito mais seguro.
