Criminosos estariam fazendo encomendas falsas e solicitando pagamento posterior via Pix utilizando indevidamente o nome do prefeito/Paulo Sava

Resumo
-Autoridades foram comunicadas sobre a situação;
-Emiliano pede que comerciantes redobrem a atenção antes de entregar produtos.
-Vítimas que sofreram golpes envolvendo nome do prefeito devem registrar Boletim de Ocorrência.
O prefeito de Irati, Emiliano Gomes, divulgou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento alertando comerciantes e a população sobre a ação de estelionatários que estão utilizando indevidamente seu nome para aplicar golpes no município.
De acordo com a nota, os golpistas estariam realizando pedidos e encomendas falsas, informando de maneira indevida que as compras seriam destinadas ao prefeito, com solicitação de pagamento posterior via Pix. “Esclareço que não autorizei nenhum pedido ou compra nesse formato”, afirma Emiliano Gomes no comunicado.
O prefeito informa ainda que as situações já foram comunicadas às autoridades competentes para investigação. “As situações já foram comunicadas às autoridades competentes para investigação e responsabilização dos envolvidos”, destaca o texto divulgado.
Na nota, Emiliano Gomes reforça o alerta para que comerciantes e cidadãos redobrem a atenção e confirmem dados, informações e a veracidade dos pedidos antes de realizar entregas de produtos, prestação de serviços ou qualquer transferência de valores.
Por fim, o prefeito orienta que pessoas que tenham sido vítimas ou alvo de tentativa de golpe registrem boletim de ocorrência, permitindo que as providências cabíveis sejam tomadas. “Conto com a atenção e colaboração de todos”, conclui o comunicado.
