Segundo prefeitura, rua foi interditada até que a Copel retire o poste. Via faz parte do pacote de obras da Avenida Daniel Mansani, em Palmeira.
Gizele Silva Do G1 PR
A pavimentação da rua General Agostinho dos Santos, em Palmeira, foi concluída na segunda-feira (2) e deixou uma surpresa para os motoristas: um poste de iluminação pública foi mantido no meio da via.
O morador Bruno César de Paula fez fotos do poste porque estranhou a cena. “Antigamente, era uma passagem, uma rua de terra sem muita importância, mas agora ficou muito estranho”, acrescentou.
Segundo a Prefeitura de Palmeira, a rua foi interditada nesta quarta (4) e só será liberada para o tráfego após a retirada do poste.
A rua General Agostinho dos Santos, onde está fixado o poste, foi asfaltada dentro do pacote de obras de pavimentação da Avenida Daniel Mansani. Conforme o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento de Palmeira Aldemar Viante, a pavimentação da avenida incluía o asfaltamento de ruas próximas.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Marcos Ribas, afirma que a interdição foi feita para evitar acidentes.
Impasse
O gerente do Departamento de Obras da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Altamiro Silvestre, informou que a remoção depende do pagamento de uma taxa de serviço pela prefeitura para cobrir o custo da retirada.
A Secretaria Municipal de Planejamento diz que o pagamento já foi feito. A Copel, por sua vez, informou que não recebeu nenhuma informação sobre a transferência do valor.
O engenheiro Viante, da Secretaria de Planejamento, argumenta que a prefeitura não podia parar a pavimentação para esperar a retirada do poste. “Temos um cronograma”, acrescenta o engenheiro.